Diferenças de estilo e valor; prefeito ACM Neto vai à shows de rock no Rio de Janeiro, enquanto governador Rui Costa entrega equipamentos e serviços no interior do estado

Prefeito ACM Neto leva seguranças à shows de rock no Rio de Janeiro.
Prefeito ACM Neto leva seguranças à shows de rock no Rio de Janeiro.
Prefeito ACM Neto leva seguranças à shows de rock no Rio Rio de Janeiro.
Prefeito ACM Neto leva seguranças à shows de rock no Rio de Janeiro.

Para compreender princípios, valores e condutas dos indivíduos, a teoria política expressa que devem ser analisados discurso e ação. Ao utilizar a análise conjunta o que se revela é o ser real.

Aplicando o conceito de análise política ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o que é evidenciado é um indivíduo dotado de elevada vaidade pessoal e pouco apreço aos dilemas materiais da parcela menos favorecida da população de Salvador.

Para exemplificar a análise, enquanto parte da população de Salvador apresenta negativos indicadores sociais, necessitando que os governantes dediquem o máximo de tempo em ações que produzam a superação histórica, conduzindo a sociedade ao equilíbrio social, o prefeito ACM Neto aproveita o tempo no poder para assistir shows do Bon Jovi e Guns N’Roses, nesta quinta-feira (21/09/2017) e no sábado (23), no Rio de Janeiro.

A passagem de ACM Neto pelo Rio de Janeiro foi marcada por nota elogiosa no jornal O Globo, mesmo veículo que deu sustentação ideológica ao Golpe Civil/Militar de 1964. Período histórico correspondente à ascensão política do avó do prefeito, Antônio Carlos Magalhães (Salvador, 04/09/1927 — São Paulo, 20/07/2007). Político que é identificado como deputado do Golpe de 1964, sendo transformado pelos militares, em duas oportunidades, governador biônico da Bahia.

A reportagem revela, também, que ACM Neto estava com seguranças, “mas eram poucos”.

Governo exemplar

Diferente do alcaide, o governador Rui Costa (PT) tem atuado durante os sete dias da semana com a finalidade de promover o desenvolvimento socioeconômico do Estado da Bahia, alternando ações em diferentes municípios. Demarcando com a presença pessoal a ação do governo na direção da superação histórica, ação política necessária ao desenvolvimento equilibrado do povo baiano.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 8997 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).