Deputado Robinson Almeida afirma que prefeito ACM Neto continua articulando bloqueio de verbas para Bahia; ação típica de fascistas

Robinson Almeida: Por medo da força de Rui em 2018, ACM Neto manobra de todas as formas contra a liberação desse empréstimo.

Robinson Almeida: Por medo da força de Rui em 2018, ACM Neto manobra de todas as formas contra a liberação desse empréstimo.

Na tarde de hoje (11/09/2017), o deputado federal Robinson Almeida (PT/BA) acusou o prefeito de Salvador, ACM Neto, de continuar inviabilizando o empréstimo de R$ 600 milhões que o governo do estado da Bahia fez junto ao Banco Internacional, para investir em recuperação de estradas, educação e infraestrutura.

O deputado avalia que bloqueio não é técnico, mas sim político e atribuiu a ação de Neto ao fato de ele ter medo de enfrentar o atual governador da Bahia, Rui Costa, em uma futura eleição. “Por medo da força de Rui em 2018, ACM Neto manobra de todas as formas contra a liberação desse empréstimo”, explica Robinson.

Segundo o deputado, o fato de Rui Costa ter uma gestão muito bem avaliada assusta o prefeito. “ACM tem medo que as obras executadas com R$ 600 milhões tornem Rui imbatível na reeleição”, analisou o parlamentar.

Em plena crise econômica, a Bahia tem sido destaque em crescimento. Os últimos dados revelaram que o Produto Interno Bruto (PIB) do estado cresceu 10 vezes mais que o do país. Enquanto o crescimento baiano foi de 1,9% o do Brasil variou em 0,2%.

Mesmo atendendo a todos os critérios técnicos, o empréstimo está travado no Banco do Brasil. O dinheiro não é do Governo Federal, mas para entrar no País precisa do aval do Banco do Brasil.

Segundo Robinson, mesmo sabendo que o valor traria inúmeros benefícios para a população do estado, o presidente Temer, a pedido de ACM Neto, tem travado o benefício.

Há duas semanas foi realizada a última medida para que dinheiro seja recebido. Foi assinado o pedido de desembolso do dinheiro e o governo do estado chegou a comemorar, esperando que a situação estivesse resolvida. Mas até hoje (11) não houve nenhuma atualização na transação financeira.

O deputado avalia que a melhor alternativa é o estado recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Para defender os interesses da Bahia, não restará outro caminho ao governador Rui Costa senão entrar na justiça com uma ação para liberar os recursos”, afirmou.

Direita fascista 

Benito Mussolini, na obra ‘A Doutrina do Fascismo’, afirmou que o fascismo é uma ideologia de direita.

Curiosamente, o partido e as ações do prefeito ACM Neto são identificados como conservadoras/racionárias, ou seja, a direita do espectro político.

Redes sociais do JGB

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]