Coluna de Antônio José Larangeira de 16 de setembro de 2017

Reunindo a maioria dos seus fundadores, Armando Sampaio vai capitanear o almoço comemorativo dos 35 anos de fundação da Confraria dos Gastrônomos. No flash, ArSam e sua esposa Ieda.

Reunindo a maioria dos seus fundadores, Armando Sampaio vai capitanear o almoço comemorativo dos 35 anos de fundação da Confraria dos Gastrônomos. No flash, ArSam e sua esposa Ieda.

Faleceu em Salvador Pedro Irujo, que foi empresário e deputado federal em quatro legislaturas.

Faleceu em Salvador Pedro Irujo, que foi empresário e deputado federal em quatro legislaturas.

Deraldo Cerqueira, Ivan Dorea, Horácio Prado e o festejado Jose Brandão, socialmente.

Deraldo Cerqueira, Ivan Dorea, Horácio Prado e o festejado Jose Brandão, socialmente.

Confraria, ano 35

Reunindo a maioria dos seus fundadores vivos, atuais membros titulares e honorários (que não mais residem em Feira de Santana), Armando Sampaio, na qualidade de seu presidente, vai capitanear o almoço comemorativo dos 35 anos de fundação e funcionamento ininterrupto da Confraria dos Gastrônomos, que acontecerá dia 29 de setembro, no salão de eventos do restaurante Picui. A instituição de clube do bom gourmet, talvez seja uma das mais antigas do país, acredito que somente perdendo para a Confraria da Gastronomia fundada há uns 50 anos no Rio de Janeiro, pelo chef José Hugo Celidônio, hoje com 82 anos. É curador da recém-lançada Escola Superior de Gastronomia da Universidade Candido Mendes, também no Rio.

A fala do Comendador

O vice-prefeito Colbert Martins, que recebeu na noite de quinta-feira (14/09/2017) a Comenda Maria Quitéria, em seu discurso fez questão de demonstrar a satisfação com a aliança de seu grupo com José Ronaldo. Chegou a dizer que hoje há um só grupo que trabalha por Feira de Santana. Pediu prudência com os problemas que o país passa e defendeu um salto para o futuro, para que o Brasil possa avançar. “Faço parte de um grupo de trabalho que tem respeito, consideração e condições de mostrar o que faz com a aplicação dos recursos públicos”, declarou Colbert Martins.

Música

Programa de Extensão Ensino coletivo de Instrumentos Musicais está com inscrições abertas, na Uefs, até o dia 18, para aulas de instrumento de sopro (flauta, clarinete, trompete, trombone, tuba, oboé, saxofone, bombardino e tuba) e prática de orquestra. Promovido pelo Curso de Música da Universidade Estadual de Feira de Santana, sob a coordenação da professora Tais Dantas, o Programa visa desenvolver atividades de ensino e execução musical em grupo envolvendo instrumentos de orquestra, tais como: estudo de técnicas para execução instrumental, prática de conjunto e apresentações em público.

CDL Jovem

Com o objetivo de proporcionar acolhimento aos jovens empresários, com espírito de liderança e empreendedorismo, a CDL de Feira de Santana, tendo na presidência Luis Mercês, fundou na quarta-feira, 13, a CDL Jovem, que vem para fortalecer ainda mais o trabalho que já vem sendo realizado ao longo desses anos pela entidade. O seu primeiro presidente é Leonardo Miranda, que atua no ramo da Informática em Feira de Santana na empresa Lucidata.

Obituário

Faleceu na manhã de ontem, em Salvador, Pedro Irujo Yaniz, que foi empresário e deputado federal em quatro legislatura. Natural da cidade de Navarra, na Espanha, Pedro Irujo tinha 87 anos e com fortes ligações com Feira de Santana, pois aqui possuía o Sistema Nordeste de Comunicação, composto da Rádio Subaé AM, Nordeste FM e Jornal Feira Hoje, adquiridos há anos atrás, junto ao empresário Modezil Cerqueira. O sepultamento foi no cemitério Jardim da Saudade, na capital.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Antonio José Larangeira

Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.
E-mail: [email protected]