Chega ao STF denúncia contra presidente Michel Temer, ministros e ex-parlamentares

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Denuncia da PGR atinge presidente Michel Temer.
Denuncia da PGR atinge presidente Michel Temer.

Chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente da República, Michel Temer, além de ex-parlamentares e dois ministros do governo federal. Na denúncia apresentada nos Inquéritos (INQs) 4327 e 4483, Janot acusa Michel Temer, Eduardo Cunha, Henrique Alves, Geddel Vieira Lima, Rodrigo Rocha Loures, e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco de integrarem organização criminosa voltada a obter vantagens no âmbito da administração pública.

A peça acusatória acusa ainda o presidente da República e os executivos do grupo J&F Joesley Batista e Ricardo Saud de embaraçarem investigações de delitos praticados por organização criminosa, que teria acontecido por meio do pagamento de vantagens indevidas a Lúcio Funaro, com a finalidade de impedi-lo de firmar acordo de colaboração.

O procurador-geral da República destaca que, por constar como acusado o presidente da República, a denúncia e seus elementos de informação devem ser remetidos para a admissão da acusação pela Câmara dos Deputados, nos termos do artigo 86 da Constituição Federal. Com relação ao INQ 4327, explica que a peça acusatória se refere a núcleo específico da organização criminosa chamado “PMDB da Câmara”. Assim, segundo ele, a investigação referente a demais membros da organização pertencentes a outros núcleos, entre eles Joesley Batista e Ricardo Saud, deve ser desmembrada e os autos remetidos ao juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Já quanto ao INQ 4483, ele pede que cópia dos autos seja remetida à Seção Judiciária do Distrito Federal, para avaliar as condutas de Lúcio Funaro, Roberta Funaro e Eduardo Cunha.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113760 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]