Caravana MOC 50 Anos chega no município de Nova Fátima

Cartaz anuncia 'Caravana MOC 50 Anos' em Nova Fátima.
Cartaz anuncia 'Caravana MOC 50 Anos' em Nova Fátima.
Cartaz anuncia 'Caravana MOC 50 Anos' em Nova Fátima.
Cartaz anuncia ‘Caravana MOC 50 Anos’ em Nova Fátima.

O município de Nova Fátima será o próximo destino da Caravana MOC 50 Anos, na sexta-feira, (29/09/2017), por fazer parte da construção da história de lutas e conquistas da instituição. A Caravana vem desbravando as estradas desde o portal ao coração do sertão, com diversas ações itinerantes.

Na parte da manhã, no Colégio Municipal Nossa Senhora de Fátima, o MOC realiza encontros de: oficinas temáticas, intercâmbio, reunião municipal e audiência pública, entre às 8 e 12 horas, com seu público prioritário, que fazem parte das suas ações.

À tarde, no Sindicato de Trabalhadores/as Rurais de Nova Fátima, a entidade promove um ‘Talk Show’, ou seja, uma roda de diálogo envolvendo o público e os sujeitos que dão sentido ao trabalho e missão da instituição. Agricultores/as familiares, mulheres, jovens, crianças, comunicadores/as, irão expressar de que modo a história do MOC tem colaborado para a mudança de suas vidas. E logo depois seguirá com a caravana percorrendo as ruas da cidade de Nova Fátima.

Criado em 1967, o Movimento de Organização Comunitária – MOC é uma organização não governamental que surgiu com o objetivo de organizar as comunidades carentes de Feira de Santana. No decorrer da década de 1970, o foco de atuação se deslocou para as comunidades rurais do Semiárido baiano, especialmente na Região Sisaleira. Hoje, presente nos Território do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão, busca pelo desenvolvimento sustentável desenvolvendo ações de fortalecimento da sociedade civil, da agricultura familiar, dos direitos de mulheres, homens, jovens, crianças e adolescentes, da educação do campo, da comunicação comunitária e do acesso à água, agroecologia e alimentação saudável.

Agenda

Quando: 29 de setembro, das 8:30 às 16 horas

Onde:

Pela manhã– Colégio Municipal Nossa Senhora de Fátima

À tarde – Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais Nova Fátima (BA)

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112665 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]