Cancelado aumento de ICMS dos combustíveis na Bahia

Posto de combustível automotivo.
Posto de combustível automotivo.

Revendedores de combustíveis e consumidores na Bahia saem ganhando na queda de braço contra o aumento de mais um imposto. O preço de pauta do ICMS volta ao patamar anterior de R$ 3,990. A Secretaria da Fazenda da Bahia (SEFAZ) divulgou o Ato Cotepe de 17 de setembro retificando o documento do último sábado (16/09/2017), que determinava o reajuste do tributo estadual.

“A secretaria agiu com bom senso e reconsiderou a decisão do reajuste. O momento não está favorável para nenhum novo aumento, o empresariado e o consumidor precisam respirar para continuarem sobrevivendo”, comenta o presidente do Sindicombustíves Bahia, José Augusto Costa, acrescentando que “o recuo em aumentar o ICMS é uma vitória importante para a classe e que beneficia toda a sociedade”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106838 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]