Câmara Municipal de Feira de Santana comemora Dia Municipal do Meio Ambiente

Homenageados em sessão especial realizada pela Câmara Municipal de Feira de Santana para comemorar o Dia Municipal do Meio Ambiente.

Homenageados em sessão especial realizada pela Câmara Municipal de Feira de Santana para comemorar o Dia Municipal do Meio Ambiente.

A Câmara Municipal de Feira de Santana realizou nesta quinta-feira (21/09/2017) sessão especial em comemoração ao Dia Municipal do Meio Ambiente, atendendo ao Requerimento nº 120/2017, da Comissão de Obras Urbanismo, Infraestrutura Municipal, Agricultura e Meio Ambiente. Durante a sessão, que também marcou as comemorações pelo Dia da Árvore, foi concedida Medalha do Mérito de Meio Ambiente – Rio Subaé a nove profissionais que atuam na defesa do meio ambiente e preservação do rio Subaé.

Foram condecorados com a Medalha os cidadãos Josélia dos Santos, Germano Silva Araújo, Humberto Augusto Rodrigues Alves, Juliana Maria Rios Alvim, Antônio Luís Sampaio Gomes, Elaine Mercês de Assis, José Carlos dos Passos Souza, Paulo Cesar dos Santos e Sérgio Barradas Carneiro. A honraria foi Instituída mediante Projeto de Decreto Legislativo de nº 47/2017,

O vereador Roberto Tourinho (PV), presidente da Comissão requerente da sessão, destacou a importância de homenagear indivíduos e entidades que militam em defesa do meio ambiente em Feira de Santana e pontuou a necessidade de criação de políticas públicas para preservação ambiental. “Temos em feira de Santana sérios problemas, como poluição visual, poluição sonora, poluição ambiental, sérios problemas de ocupação indevida de áreas de preservação ambiental, dentre outros. Todos que atuam nesta causa, conhecem o árduo trabalho que existe para garantir a defesa do meio ambiente”, afirmou.

O coordenador do Programa Permanente Eco Bairro, Paulo Cesar dos Santos, durante a palestra intitulada ‘Cultura de Paz e Meio Ambiente’, lamentou os danos causados pelo homem à natureza e ressaltou a importância de mais engajamento da sociedade em prol da preservação do meio ambiente. “Preservar o planeta é uma ação de cultura de paz. Quem respeita a vida, rejeita a violência e tem facilidade de preservar o planeta. Os desafios ambientais são resultados dos desequilíbrios sociais e econômicos. Meio ambiente é coisa séria. O planeta é sagrado e o meio ambiente quer paz”, afirmou.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Sérgio Carneiro, parabenizou a Casa Legislativa pela realização da sessão para refletir sobre o meio ambiente, agradeceu a homenagem recebida e pontuou o avanço do Município na implantação de ações e projetos voltados para proteção do meio ambiente. “Estamos empenhado em fazer cada vez mais o melhor para o nosso meio ambiente, que sempre foi u grande preocupação em minha vida. Convido a sociedade a uma reflexão sobre a questão ambiental e que possam extinguir essa imagem de que nós defensores ambientais somos ‘ecochatos’”, finalizou.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Marcos Lima, compondo a Mesa de Honra juntamente com o secretário municipal de Meio Ambiente e homenageado, Sérgio Barradas Carneiro- representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho; Capitão Luciano Teixeira Moreira, representando o Tenente Coronel Claudio Bouças, comandante do 35º BI; e o coordenador do Programa Permanente Eco Bairro, palestrante e homenageado da sessão.

Vereador João dos Santos participa de sessão especial em comemoração ao Dia Municipal do Meio Ambiente

O Vereador João dos Santos (João Bililiu, PPS) participou nesta manhã de quinta-feira (21), no plenário da Casa Legislativa da sessão especial em comemoração ao Dia Municipal do Meio Ambiente.

Durante o evento, nove pessoas foram homenageadas com a Medalha de Mérito do Meio Ambiente – Rio Subaé, atendendo ao Requerimento Legislativo de nº 120/2017, de autoria do Presidente da Comissão de Obras Urbanismo, Infraestrutura Municipal, Agricultura e Meio Ambiente.

O palestrante da sessão, Paulo Cesar, fez um resgate histórico das políticas públicas voltadas para preservação do meio ambiente. Destacou o momento conturbado que vive o planeta terra através de uma apresentação realizada no data Show, com o tema Cultura de Paz e Meio Ambiente. “É preciso que a sociedade trabalhe de forma integrada. A sociedade como um todo deve estar mobilizada”, disse, destacando a importância de priorizar a educação ambiental e a sustentabilidade, disse.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]