Cactos, samambaias e palmeiras, em mini-hortos instalados na EXPOFEIRA 2017

Mini hortos em exposição no Caminho da Roça 42ª Expofeira.
Mini hortos em exposição no Caminho da Roça 42ª Expofeira.
Mini hortos em exposição no Caminho da Roça 42ª Expofeira.
Mini hortos em exposição no Caminho da Roça 42ª Expofeira.

Fonte de renda alternativa para o homem do campo, os mini hortos estão ganhando força e evidência durante a 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira). No Caminho da Roça, onde os representes dos oito distritos feirenses se reúnem para trabalhar e expor seus produtos, um coreto temático e diversos estandes mostram a importância que o comércio de plantas tem no reforço da geração de trabalho e renda.

O aposentado Antônio Lima, ou simplesmente “Seu Lima”, como prefere ser chamado, já está há três anos comercializando plantas na Expofeira e afirma que o sucesso é garantido. E ele atrai os olhares dos visitantes diante da grande diversidade de plantas que expõe no Parque de Exposição João Martins da Silva durante a mostra agropecuária, desde cactos, suculentas, samambaias, palmeiras, roseiras e até mesmo mudas de árvores frutíferas.

Seu Lima explica que o sucesso para comercialização de seus produtos mesmo durante uma noite de festa está justamente na qualidade das plantas e também preços bem competitivos. “As plantas são bem cuidadas e os preços bem abaixo do mercado”, revelou o segredo.

Além dele, outros pequenos agricultores também estão no espaço comercializando diversos tipos de plantas ornamentais, inclusive em um coreto temático onde a especialidade são as samambaias, principalmente da espécie Jamaica.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108038 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]