Audiência Pública debate a situação do Artesanato em Salvador

Cartaz anuncia audiência pública com o tema 'Situação do artesanato no Município de Salvador'.
Cartaz anuncia audiência pública com o tema 'Situação do artesanato no Município de Salvador'.
Cartaz anuncia audiência pública com o tema 'Situação do artesanato no Município de Salvador'.
Cartaz anuncia audiência pública com o tema ‘Situação do artesanato no Município de Salvador’.

No dia 15 de setembro de 2017 será realizada uma audiência pública com objetivo de discutir as políticas públicas municipais para o artesanato em Salvador. O evento é aberto ao público e acontecerá no Centro de Cultura da Câmara Municipal, a partir das 9h.

Proposta pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB), em parceria com a Federação das Associações e Cooperativas de Trabalhadoras (es) do Artesanato no Estado da Bahia e da Coordenação do Artesanato no Estado da Bahia, a escuta pública visa articular ações para o desenvolvimento do segmento no município. Para isso, o evento espera contar com representantes do poder público estadual e municipal, além de associações e artesãos.

“A realização dessa audiência atende às reivindicações de um dos segmentos responsáveis pela valorização da identidade cultural da nossa cidade e que gera renda para milhares de famílias que vivem graças ao artesanato”, destacou Aladilce. Para a vereadora, o encontro será uma oportunidade para reunir trabalhadores e gestores públicos, com o objetivo de construir políticas públicas eficientes para a valorização do artesanato no município.

Foram convidadas para a mesa plenária representantes de associações de artesãos e do poder público, a exemplo da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Coordenação de Artesanato no Estado da Bahia), da SALTUR, da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (SEMTEL), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT) e da BAHIATURSA.

Agenda

Quando: 15 de setembro de 2017, às 9h.

Onde: Auditório do Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, Praça Thomé de souza, Centro – Salvador

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108692 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]