Arquiteto Rogério Menezes assina ‘Suíte do Casal Sênior’ na Casa Cor Bahia 2017

Ambiente projetado por Rogério Menezes na Casa Cor Bahia 2017.
Ambiente projetado por Rogério Menezes na Casa Cor Bahia 2017.

Uma decoração moderna com um toque clássico. Parece antagônico, mas os dois estilos se completam em perfeita harmonia na Suíte do Casal Sênior na Casa Cor Bahia 2017. O projeto é assinado pelo arquiteto baiano Rogério Menezes, que nesta sua 19ª participação no evento apresenta um quarto com elementos que são o sonho de qualquer casal: espaço aconchegante, confortável e sofisticado. “A ideia é que a pessoa chegue no ambiente e relaxe. Não queria nada visualmente cansativo”, pontua Rogério, que figura entre os 100 arquitetos mais atuantes do Brasil.

A alma do ambiente é a cama. O cômodo traz o estilo clássico com uma releitura moderna ao unir uma cabeceira acolchoada com capitonê à cama Dolce Vitta, da Natuzzi Itália, lançada este ano em uma feira de decoração de Milão. “É o ponto chave da decoração! Quis dar um efeito de nobreza e elegância a um móvel supermoderno de design italiano. Além de requinte, a combinação traz aconchego para o quarto”, explica Rogério. A iluminação apenas pontual e um tapete que abraça quase todo o ambiente tornam a suíte ainda mais aconchegante. A peça tem desenhos geométricos personalizados nos mesmos tons neutros utilizados em todo o espaço.

Sofisticação – Cores como cinza, bege e off White aparecem até nas paredes que, com diferentes texturas, reforçam a ideia de um quarto nada convencional. “Cada parede tem um detalhe. Usei veludos, pele sintética de animais e até o crochê, que é mais artesanal. Minha intenção é mostrar que tudo pode! Com bom senso, as misturas dão certo!”, conta o arquiteto. Para dar um ar ainda mais sofisticado ao cômodo, Rogério optou por incluir detalhes em latão dourado nos painéis de marcenaria com acabamento em papel de parede padrão madeira.

Em uma das paredes, mármore branco cristal translúcido foi retroiluminado para valorizar uma estante com laminado preto. Neste canto luxuoso do quarto, ganham destaque as obras de artes da fotógrafa Flávia Lima e do artista plástico Jenner Augusto, nome importante na renovação da arte moderna na Bahia. O requinte aparece também no lavabo, com uma parede envidraçada do piso ao teto. Compõem ainda o ambiente móveis da Home Design, como a mesa de refeições em acrílico cristal 50mm. Já nas janelas foram utilizadas as persianas Pirouette, da Hunter Douglas, juntamente com xales em veludo marrom.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]