Aprovado PL que visa à criação do Programa de Teste Vocacional para alunos da rede municipal de ensino de Feira de Santana

Luiz Augusto (Lulinha) é autor do PL que cria o Programa de Teste Vocacional nas escolas públicas municipais.

Luiz Augusto (Lulinha) é autor do PL que cria o Programa de Teste Vocacional nas escolas públicas municipais.

Na manhã desta quarta-feira (06/09/2017), a Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em segunda discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 111/2017, de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), que cria o Programa de Teste Vocacional nas escolas públicas municipais.

De acordo com a proposição, os testes vocacionais são destinados gratuitamente e aplicados aos alunos matriculados na última série do Ensino Fundamental que manifestarem o interesse pelo programa.

O projeto ressalta que os referidos testes serão programados e poderão ser aplicados por equipes de profissionais técnicos especializados, que integrem o quadro de funcionários do Poder Público Municipal, ou através de parcerias com ONGs, universidades ou instituições de ensino.

Ainda segundo a matéria, a critério da Secretaria de Educação, observados os termos desta Lei, estabelecer-se-ão as condições técnico-operacionais e os objetivos específicos dos testes vocacionais.

As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]