ALBA: Oposição diz que governador repete promessas de viagens do antecessor à China

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Deputados da bancada da oposição na ALBA.
Deputados da bancada da oposição na ALBA.
Deputados da bancada da oposição na ALBA.
Deputados da bancada da oposição na ALBA.

A viagem do governador Rui Costa (PT) à China e o anúncio de assinatura de um acordo para a execução da ponte Salvador – Itaparica é a repetição de promessas feitas pelo ex-governador Jaques Wagner (PT), durante viagens anteriores ao país, quando também anunciou investimentos em infraestrutura para a Bahia, até hoje não concretizados. Essa é a avaliação da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, que ao cumprir o papel de fiscalização do Executivo encaminhou um requerimento a Casa Civil, com pedidos de informações sobre a passagem do gestor ao país.

“O governador anuncia a ponte Salvador-Itaparica, como se o grupo chinês fosse começar amanhã a construção. A população da Bahia já está cansada de ver um governo de onze anos repetir as mesmas promessas. Todo ano que antecede as eleições, o governo volta a fazer o anúncio do equipamento. Em 2013, o ex-governador Wagner fez uma missão a China, de onde voltou afirmando que haviam investimentos consolidados para a Bahia. Até hoje os baianos esperam. Dessa vez assinaram um memorando de entendimento e já dão como certa a obra da ponte”, ironiza o líder Leur Lomanto Jr. (PMDB).

O deputado Hildécio Meireles (PMDB) também questiona a falta de compromisso do governo petista no estado com as promessas feitas. “Infelizmente não se garante nada, pois assinaram apenas um memorando e anunciam como se a ponte já estivesse pronta”, disse em discurso. O parlamentar também criticou a apropriação do governo de Rui Costa aos projetos do governo federal, de instalação da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e do Porto Sul. Segundo ele, o gestor omite a competência da União para destravar essas obras, que ganharam aval positivo de grupos chineses.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113651 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]