ALBA: deputado José de Arimateia promove Audiência Pública pelo Dia Nacional de Luta por Medicamentos

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Deputado José de Arimateia promove debate na ALBA.
Deputado José de Arimateia promove debate na ALBA.
Deputado José de Arimateia promove debate na ALBA.
Deputado José de Arimateia promove debate na ALBA.

Atento aos pacientes que sofrem com a dificuldade de acesso a tratamentos, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia, deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), realizará nesta quarta-feira (06/09/2017), das 9 às 12 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma Audiência Pública pelo Dia Nacional de Luta por Medicamentos, abordando Conquistas e Desafios.

O parlamentar, que trabalha de forma assídua por uma Saúde Pública de qualidade na Bahia, afirmou que a iniciativa surgiu em alusão ao Dia Nacional de Luta por Medicamentos, exaltado no próximo dia oito de setembro. Ele disse que a ocasião foi pensada na perspectiva de promover um amplo debate acerca dos maiores entraves no setor, que afeta diretamente a vida da população de todo o país.

“Já é uma conquista para todos nós ter a gratuidade de medicamentos através do Sistema Único de Saúde (SUS), mas me preocupo muito com o grande desafio da longevidade e, consequentemente, o aparecimento de doenças crônicas e, assim, o uso contínuo de medicações. Para isso, precisamos ter dados precisos em saúde para um melhor planejamento”, opinou Arimateia.

Foram convidados para a Audiência a Secretária Estadual e Municipal de Saúde, Associações da Sociedade Civil e Organizada, profissionais de Saúde, autoridades, Ministério Público e representantes da Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121924 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.