Açougue não funciona na sala de aula, diz prefeito de Antônio Cardoso

Prefeitura de Antonio Cardoso presta esclarecimentos e informa que município realiza investimento no setor da educação.

Prefeitura de Antonio Cardoso presta esclarecimentos e informa que município realiza investimento no setor da educação.

Em nota emitida nesta sexta-feira (22/09/2017) o prefeito de Antônio Cardoso, Antonio Mário Rodrigues de Sousa (Toinho Santiago, PT),  prestou esclarecimentos sobre denúncia que questionava o local onde os alunos da rede municipal estudam, informando que:

— O açougue não funciona na sala de aula. Ele funcionava, (foi interditado pela vigilância sanitária), nos fundos do prédio e somente aos domingos, passando por higienização.

— O local improvisado se fez necessário por conta da ampliação do número de vagas na rede municipal. O ano passado eram 2.452 alunos. Este ano foram matriculados 2.580. Assim, o município tem um déficit de 12 salas de aula. Além disso, na localidade de Poço, onde funciona a referida escola, não havia espaço disponível para aluguel;

— A partir desta segunda-feira (25), não haverá mais o corte de carne no prédio.  No espaço funcionará apenas a sala de aula. A Prefeitura já está providenciando para que todas as dificuldades enfrentadas pelos alunos e professores, sejam sanadas.

— A Prefeitura está trabalhando para melhorar a educação no município. A meta é não deixar nenhum dos alunos fora da sala de aula. “Infelizmente, encontramos o município abandonado, principalmente na área de educação, a mais importante de qualquer governo. Não está sendo fácil resolver todos os problemas. Mas estamos lutando e vamos conseguir”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]