

Em nota encaminhada neste domingo (03/09/2017) ao Jornal Grande Bahia, o deputado Robinson Almeida (PT/BA) criticou o uso da Justiça como instrumento de censura togada à liberdade de informar a sociedade sobre os vínculos políticos que conectam o presidente da usurpação democrática Michel Temer (PMDB/SP) ao neto do Golpe/Civil Militar de 1964, ACM Neto (DEM), prefeito de Salvador.
A crítica do parlamentar evidência não apenas os vínculos políticos que unem ACM Neto e Michel Temer através do Golpe Parlamentar de 2016, bem como demonstra o servilismo do Poder Judiciário aos representantes do conservadorismo/reacionário, ao suspender a propaganda do PC do B, no rádio e na TV, que informa: “Todos os deputados comandados por ACM NETO votaram em peso para manter o governo Temer”.
Observa-se que, neste contexto, envergonham a nação os magistrados que obstruem o direito da sociedade, através dos partidos políticos, informarem sobre atitudes de políticos, a exemplo do prefeito ACM Neto.
Confia o teor da nota
Parece a volta da ditadura. O prefeito de Salvador e seu partido, DEM, conseguiram que a justiça tirasse do ar a propaganda do PC do B, no rádio e na TV, que afirmava a seguinte verdade: “Todos os deputados comandados por ACM NETO votaram em peso para manter o governo Temer”.
Porque Neto quer esconder do povo baiano o seu apoio ao governo golpista de Temer? Não pode tapar o sol com a peneira. Vamos aos fatos:
1 – Neto orientou os seus deputados federais a votarem a favor do golpe institucional que colocou Temer no poder;
2 – Neto participa diretamente do governo federal. Indicou seu liderado, Silvio Pinheiro, para comandar o FNDE, Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação. O DEM comanda o MEC.
3 – Neto e sua bancada apoiaram todas as medidas de Temer. A terceirização, a reforma trabalhista e o congelamento por vinte anos dos recursos da educação, saude e assistência social foram aprovadas com os seus votos.
4 – Os deputados federais liderados por Neto votaram pra salvar Temer da investigação da denúncia de corrupção passiva feita pelo MP.
5 – Neto apoia a reforma da previdência, joia da coroa de Temer pra retirar o direito do povo se aposentar.
Não precisa falar mais nada. Contra fatos não há argumentos. Só censura!
Robinson Almeida
Deputado Federal PT-BA