

Em nota encaminhada nesta terça-feira (05/09/2017) ao Jornal Grande Bahia, o deputado Robinson Almeida (PT/BA) comentou sobre o envolvimento do foragido da justiça advogado Rodrigo Tacla Duran com a advogada Rosângela Moro, esposa do juiz federal Sérgio Moro, magistrado encarregado dos julgamentos em primeiro grau, envolvendo a Petrobras no Caso Lava Jato.
— Informações do extrato da Imposto de Renda de Tacla Durán, ex-advogado da Odebrecht e foragido da justiça, coloca a família Moro no centro de um dos maiores escândalos da justiça brasileira. Há uma semana, Durán denunciou que Zucolloto, amigo pessoal do juiz e sócio de sua esposa Rosângela Moro, oferecia vantagens aos acusados da Lava Jato em troca de propina. — Comenta Robinson Almeida.
O deputado se diz supresso com novas informações do envolvimento entre os advogados. “Novas informações mostram que o buraco é ainda mais embaixo, pois os extratos do IR de Tacla Durán demonstram que Rosângela, esposa de Moro, também recebeu pagamentos”, afirma Robinson Almeida.
O parlamentar avalia que “esses fatos gravíssimos precisam ser rigorosamente apurados e explicados para a sociedade”.