20º Marcha para Jesus ocorre em Salvador

Cartaz da Marcha para Jesus 2017 de Salvador.
Cartaz da Marcha para Jesus 2017 de Salvador.
Cartaz da Marcha para Jesus 2017 de Salvador.
Cartaz da Marcha para Jesus 2017 de Salvador.

Neste sábado (30/09/2017), a cidade do Salvador será palco da 20ª edição da Marcha para Jesus 2017, que este ano terá como tema ‘Jesus, o Rei dos reis’, em alusão à passagem bíblica de Apocalipse 19:16. São esperados milhares  de cristãos que sairão da Praça do Campo Grande, a partir das 14 horas, passando pela Avenida Sete de Setembro, ao som de 12 trios elétricos, com a participação de artistas baianos como Gleide Dammas, Manah Brasil, Átrios do Rei, Tribo de Efraim, Conceição Cabral, Heris Dias, Sandro Nazireu, João Isidório e os Timbaleiros de Cristo, entre muitos outros, entoando cânticos de louvor e adoração, além de anunciar uma mensagem de amor, paz e transformação de vida através da palavra de Deus.

Adoradores de expressividade no cenário gospel nacional estarão distribuídos ao longo do circuito, entre os trios elétricos que seguirão até o palco da grande concentração, na Praça Castro Alves, onde haverá apresentação de atrações locais e nacionais como a Banda Renascer Praise, Banda do PA, Banda ao Cubo, Kartsbernea, Tonzão, Marcelo Aguiar e muito mais.

 Parte do calendário de eventos soteropolitano, a Macha para Jesus, é considerada a segunda maior Marcha do mundo e o maior evento gospel do Norte/Nordeste. Sua realização é fruto da união de diferentes igrejas evangélicas. No circuito, os participantes, cantam, louvam e oram em nome de Jesus Cristo. Como em anos anteriores, a caminhada de fé vai receber centenas de turistas de todo o país, mobilizados em caravanas.

Tradição

A Marcha acontece em várias cidades do mundo há 28 anos. No Brasil, o movimento foi iniciado pelos líderes da Igreja Renascer, Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sônia Hernandes. O evento faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei Federal n° 12.025, que estabelece a Marcha como uma celebração nacional.

 As edições da Marcha para Jesus seguem por várias capitais do país, sempre com o apoio de diversas igrejas evangélicas e denominações cristãs da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB).

Agenda

Quando: Dia 30 de setembro (sábado), a partir das 13 horas.

Onde: Saída do Largo do Campo Grande, passando pela Avenida Sete de Setembro e concentração na Praça Castro Alves.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.