Vereador destaca sessão especial em homenagem à capoeira; Evento ocorreu na Câmara Municipal de Feira de Santana

João dos Santos (João Bililiu): estou muito feliz em participar desse projeto que tem a participação do mestre Paraná, que é um ativista na defesa dessa arte que muito enriquece a nossa história e nossa cultura.
João dos Santos (João Bililiu): estou muito feliz em participar desse projeto que tem a participação do mestre Paraná, que é um ativista na defesa dessa arte que muito enriquece a nossa história e nossa cultura.

O vereador João dos Santos (João Bililiu, PPS) ocupou a tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana, nesta quarta-feira (23/08/2017), para informar que, atendendo requerimento de sua autoria, será realizada uma sessão solene, no plenário da Casa, na noite da próxima sexta-feira, para apresentação da Frente Parlamentar da Capoeira da cidade de Feira de Santana.

“Será uma sessão em homenagem a uma das mais importantes heranças dos povos africanos para nós brasileiros, que é a capoeira. O evento também marca a passagem do Dia da Capoeira e do Capoeirista, comemorado no dia 3 de agosto. Quero convidar a todos que admiram essa expressão corporal de origem africana e que muito nos orgulha”, disse.

Conforme o vereador, o evento contará com a presença do prefeito José Ronaldo; do presidente da Frente Parlamentar da Capoeira da Câmara Municipal de Salvador, vereador Luiz Carlos; do presidente da Frente Parlamentar da Capoeira da Câmara Federal, deputado Márcio Marinho; demais membros das referidas Frentes Parlamentares; representantes do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento de Comunidades Negras; capoeiristas de várias cidades da Bahia, entre outros.

Na oportunidade, o edil informou que apresentará o projeto de lei que cria a Frente Parlamentar da Capoeira, “que será uma organização composta por membros da sociedade que atuam na defesa e no desenvolvimento dessa arte, e também por agentes públicos em igual número de participantes”, ressaltou.

João Bililiu acredita que a Frente Parlamentar da Capoeira vai possibilitar novas ações e também facilitará a captação de recursos federais para que sejam investidos na cidade de Feira de Santana em prol dessa herança cultural que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música.

“Estou muito feliz em participar desse projeto que tem a participação do mestre Paraná, que é um ativista na defesa dessa arte que muito enriquece a nossa história e nossa cultura”, pontuou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110919 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]