
Em discurso proferido na tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana, nesta quarta-feira (16/08/2017), o vereador Edvaldo Lima (PP) fez uma avaliação da disputa para eleição da Presidência do Legislativo feirense, ressaltando que há um clima de “discórdia” entre os vereadores governistas, que vem causando “constrangimentos”.
Partindo desse pressuposto, o pepista desejou bênçãos Divinas a cada vereador, para que os ânimos se acalmem e o processo eleitoral transcorra da melhor forma possível.
Distritão
Mudando o foco do discurso, Edvaldo Lima repercutiu uma matéria jornalística intitulada ‘Distritão’, a maldição que une o PT e o DEM”. Este sistema, aprovado por 17 votos a favor, 15 contra e duas abstenções, na comissão que discute o tema na Câmara Federal, determina que serão eleitos para o Legislativo os candidatos com mais votos em cada estado, como ocorre hoje para a eleição de senadores e dos cargos do Executivo, como prefeitos, governadores e presidente.
“A maldição que une dois grandes partidos neste país. Agora, une em torno de quê? Se juntaram para fazer o ‘Distritão’, que não vai trazer nenhum tipo de benefício para os parlamentares, para a política brasileira”, criticou o edil, informando que esse modelo de votação eleitoral só existe em quatro países com população pequena.