Torture Squad e mais três bandas apresentam show em Feira de Santana

Cartaz anuncia show da banda Torture Squad.
Cartaz anuncia show da banda Torture Squad.
Cartaz anuncia show da banda Torture Squad.
Cartaz anuncia show da banda Torture Squad.

O ano de 2017 continua surpreendendo os amantes da música pesada em Feira de Santana. Nesta terça-feira (22/08/2017), a cidade recebe a Far Beyond Existence Tour, mega turnê capitaneada pelo Torture Squad, que conta ainda com outras três importantes bandas do underground nacional:   Hatefulmurder, Reckoning Hour e Warcursed. O evento é promovido em Feira pela frutífera parceria entre o Feira Coletivo e o ThunderGod Zine.

Os paulistanos do Torture Squad, banda de thrash/death metal formada em 1989, colecionam êxitos impressionantes ao longo destes quase trinta anos de estrada. Entre os oito full-length do “esquadrão”, destacam-se discos magníficos como o Asylum of Shadows (1999), Hellbound (2008) e Aequilibrium (2010). O mais recente, Far Beyond Existence (2017), que nomeia a turnê, é um trabalho de altíssimo nível.

Nele, os veteranos Castor (bass/backing vocals) e Amílcar Christófaro (drums) juntam-se a Rene Simionato (guitars) e Mayara “Undead” Puertas (vocals) e evidenciam, uma vez mais, que as mudanças na formação e os reveses do tempo não conseguem atravancar o caminho do Torture Squad. O trabalho, de vitalidade marcante, recheado de passagens rápidas muito bem construídas e trechos cadenciados, demonstra a maturidade dos membros remanescentes na confecção do peculiar som da banda, e um entrosamento perfeito dos recém-chegados.

O resultado é fabuloso, com destaque para faixas matadoras como No fate, na qual testemunha-se o poder e versatilidade da voz de Mayara “Undead” e as incríveis construções musicais de Castor e Christófaro, e Steady Hands, track que deixa muito claro, mais uma vez, que o Torture Squad só precisa mesmo de um guitarrista, e que Rene Simionato, com seus poderosos riffs e solos muito bem posicionados, tem o que é necessário para manter a banda em seu posto de relevância no cenário, nacional ou gringo.

O Torture Squad, sem dúvida uma das bandas nacionais com maior destaque no exterior, venceu, em 2007, o Metal Battle, uma seletiva de bandas, e, como prêmio, garantiu vaga para uma apresentação histórica no Wacken, um dos maiores festivais de Metal do mundo, na Alemanha. A banda fará neste evento a sua terceira apresentação em terras feirenses.

As outras três bandas tocarão pela primeira vez em Feira, que, com este evento, consolida-se definitivamente como ponto de passagem para as mais relevantes turnês do Metal nacional em 2017.

Hatefulmurder

O Hatefulmurder, banda carioca de thrash/death metal formada em 2008, divulgará no evento o seu mais recente full-length, Red Eyes (2017), segundo da carreira, que, bem como o Far beyond Existence do Torture Squad, foi lançado pela gravadora britânica Secret Service Records. Em sua quase década de existência, a banda já coleciona apresentações por toda a América do Sul, executando um enérgico setlist ao lado de importantes nomes como Exodus (EUA), Krisiun, Warbringer (EUA) e Ratos de Porão.

Quem comparecer poderá conferir de perto as músicas do recém-lançado disco, marcado pela chegada à banda de Angélica “Burns” (vocals) e Felipe Modesto (bass). O álbum, caracterizado por alguns toques “modernos” na sonoridade, é rápido, pesado e direto ao ponto. Como aperitivo, o amante do Metal pode conferir os dois music videos que a banda produziu recentemente: My battle e Red Eyes.

Reckoning Hour

O Reckoning Hour apresentará ao público feirense o seu primeiro full, Between Death and Courage (2016). A banda carioca, formada em 2012, realiza no disco exemplares execuções, lideradas pelo afinado e versátil vocal de JP, do que se convencionou chamar de “heavy metal moderno”: termo extremamente polêmico, para dizer o mínimo.

Os amantes do metalcore e de bandas como o Lamb of God (EUA) certamente se identificarão com a sonoridade do Reckoning Hour, extremamente bem feita, e recheada de cantos melódicos intercalados por guturais raivosos e linhas de guitarra muito criativas. O disco foi produzido com esmero por Adair Dalfembach, responsável pela condução de trabalhos de bandas como o Project 46.

Warcursed

O nordeste estará muito bem representado pelo Warcursed (death/thrash metal). A banda de Campina Grande excursiona para promover o terceiro full-length, Stages of death (2017), lançado pela Eternal Hatred Records, que surge depois dos seus excelentes predecessores: Escape from nightmare (2012) e The last march (2014), e mantém altíssimo o nível das composições da banda.

No álbum, são retratados com peso e brutalidade os diversos estágios da morte, a partir do Pallor Mortis (faixa de abertura), e finalizados com a Skeletonization (última track). A rápida e brutal Decomposition, divulgada recentemente em lyric video, é uma demonstração do poder sonoro destes paraibanos, evidenciando o apuro técnico das linhas de bateria de Marsell Senko, o entrosamento das cordas de Dudu Evsb e Richard Senko e a destruidora voz de Richard Senko, que assumiu neste disco os vocais da banda, e não deixou a desejar.

Agenda

Quando: Terça, 22 de agosto de 2017, a partir das 20h.

Onde: Offsina Music Lounge – Rua Sabino Silva, nº 81 – Centro – Feira de Santana – Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116717 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.