Startups de Feira de Santana são selecionadas para participar da edição 2017 da Campus Party

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Startups de Feira de Santana são selecionadas.
Startups de Feira de Santana são selecionadas.
Startups de Feira de Santana são selecionadas.
Startups de Feira de Santana são selecionadas.

O Startup & Makers, programa direcionado ao apoio a startups em todo país, fará sua edição regional na Campus Party Bahia, que será realizada nos dias 9 a 13 de agosto de 2017. Foram selecionadas, de todo o Brasil, 20 startups Growth Stage (projetos em estágio avançado, com equipe formada, produto lançado no mercado e que já possui faturamento) e outras 20 em Early Stage (projetos pouco avançados, com primeiros protótipos criados e testados, porém sem terem recebido investimentos). Do total de 20 startups Growth Stage selecionadas, cinco são de Feira de Santana: App2Sales, Doc Saúde, Matrix Labs, Otto Assistente Financeiro e PowerZAP. Na categoria Early, há ainda a startup feirense AbsamHost.

A programação acontece nos dias 11 e 12, com uma área de exposição, atividades de mentoria e networking, além de conteúdo educacional com palestras e painéis. Todas as empresas poderão dividir suas experiências de negócios e terão a oportunidade de adquirir novos conhecimentos em empreendedorismo, conversando com especialistas de diversas áreas. “Também vamos orientar pequenos e médios negócios que querem elevar seus negócios para um próximo nível através de aplicativos, mostrando a nossa experiência e como eles podem entrar no mercado”, explica Samuel Bezerra, da startup App2Sales, focada em conectar negócios através de aplicativos.

O Sebrae em Feira de Santana apoia a participação dessas empresas na Campus Party, bem como contribui para o fortalecimento das mesmas, estimulando o desenvolvimento do mercado local. “O Sebrae acredita no segmento de startup por entender que são pequenos negócios incentivadores no nível de inovação no município. Queremos apoiar ações para o seu desenvolvimento e conectá-las às empresas mais tradicionais”, pontua o gerente regional do Sebrae, Isailton Reis.

Santana Valley

Todas as empresas selecionadas fazem parte do grupo Santana Valley, comunidade que reúne 12 empreendimentos e aproxima iniciativas diversas de Feira de Santana, startups, universidades e o Sebrae, promovendo um centro de agregação, multiplicando as forças que as startups têm. “Fortalece todo mundo através da simples troca de conhecimento, ajuda e contatos, criando um ecossistema propício para startups em Feira”, explica Samuel.

De acordo com o analista técnico do Sebrae em Feira de Santana, Eduardo Simas, o grupo também é apoiado pela instituição, promovendo encontros, reuniões e eventos, como o Startup Day. O Santana Valley reúne empreendedores, desenvolvedores, mentores, professores e estudantes com o objetivo em comum de desenvolver um ecossistema saudável de inovação na cidade.

Sebrae na Campus Party

Pela primeira vez, a Bahia vai sediar uma edição da Campus Party, a maior experiência tecnológica do mundo. A programação acontece nos dias 9 e 13 de agosto na Arena Fonte Nova. Entre os dias 10 e 12 de agosto, o Sebrae Bahia estará com um stand montado na área aberta da Arena. O local, chamado de “Área Open”, é de fácil acesso e com entrada gratuita, mesmo para aqueles que não conseguiram comprar ingressos a tempo, já que estes esgotaram meses antes do evento. Confira a programação completa do espaço Sebrae.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113585 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]