SEPREV de Feira de Santana oferece apoio jurídico gratuito durante Feira de Saúde

Feira de Saúde realizada no conjunto Expansão Feira IX, em Feira de Santana.
Feira de Saúde realizada no conjunto Expansão Feira IX, em Feira de Santana.
Feira de Saúde realizada no conjunto Expansão Feira IX, em Feira de Santana.
Feira de Saúde realizada no conjunto Expansão Feira IX, em Feira de Santana.

Dona Maria Helena de Santana é uma mulher guerreira. Sozinha, cria dois filhos gêmeos de 16 anos. Um dos garotos tem paralisia cerebral. O companheiro foi embora para o município de Luiz Eduardo Magalhães há 8 anos. Desde então, parou de pagar pensão alimentícia.

Desempregada, Maria Helena sobrevive com os meninos Eliúde e Eliabe graças a uma pensão social. “Mas quase tudo fica nos remédios, fraudas e outras despesas com meu filho doente”, diz, acrescentando que faz bicos como faxineira para alimentar os filhos.

Maria Helena foi uma das muitas pessoas que procuraram o atendimento jurídico gratuito, fornecido pelos atendentes da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direiros Humanos (Seprev), durante a Feira de Saúde realizada nesse sábado (26/08/2017), no conjunto Expansão Feira IX, em Feira de Santana.

Além do atendimento jurídico, o evento levou à população da região serviços como: atendimento clínico pediátrico, psicólogo, nutricionista, aplicação de flúor, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido para sífilis, vacinação contra tétano, febre amarela e gripe, atendimento de CRAS e CREAS, artesanato, corte gratuito de cabelo, atendimentos do Bolsa Família, além de agendamentos para a Casa do Trabalhador.

O caminhoneiro desempregado Pedro Alves aproveitou para usar vários serviços. “Foi uma grande iniciativa. Eu, mesmo, economizei várias passagens de transporte até o centro para resolver alguns problemas. Me cadastrei na Casa do Trabalhador e vou ficar na torcida por um emprego novo. Só não fui no pula-pula”, disse, bem humorado, se referindo ao brinquedo montado para as crianças.

O prefeito José Ronaldo esteve no local. Conferiu todos os serviços prestados no mutirão e foi cumprimentado por moradores. “Iniciativas como essa são importantes porque levam até os moradores serviços essenciais que devido à grande demanda demoram algum tempo para se ter acesso. Aqui, nesses mutirões, é tudo bem mais rápido”, destaca o prefeito. A Prefeitura Municipal deu total apoio para a realização do mutirão de serviços.

O deputado estadual Carlos Geilson e o vereador Marcos Lima, idealizador da Feira de Saúde do Expansão Feira IX, também marcaram presença.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108946 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]