Semmam de Feira de Santana apreende equipamentos sonoros no Centro de Abastecimento e praças do Tropeiro e J. Pedreira

Equipamentos jukebox apreendidos no Centro de Abastecimento e praças do Tropeiro e J. Pedreira.

Equipamentos jukebox apreendidos no Centro de Abastecimento e praças do Tropeiro e J. Pedreira.

Equipamentos jukebox – aparelho eletrônico para reprodução de músicas geralmente acionado por moedas, dinheiro ou cartão – e caixas amplificadas foram apreendidos em Feira de Santana, em ação realizada nos últimos dias pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o apoio da 64ª Companhia de Polícia Militar.

O trabalho faz parte da campanha Feira Quer Silêncio, realizada pela Semmam, Polícia Militar, Guarda Municipal e diversos outros órgãos. As recentes apreensões ocorreram no Centro de Abastecimento, nas praças do Tropeiro e J. Pedreira, além do bairro Rua Nova. “O Município está atento e a Secretaria continuará com as ações de combate à poluição sonora, mostrando à população que o abuso dos volumes sonoros permitidos, 70 decibéis para o dia e 60 decibéis, à noite, será combatido”, afirma o titular da pasta de Meio Ambiente, Sérgio Carneiro.

Níveis acima desses limites configuram crime ambiental e de perturbação da ordem pública, “uma vez que desagrada a idosos, crianças, pessoas operadas, enfim, provoca danos à saúde”, observa o secretário. Essas operações da campanha Feira Quer Silêncio não são reveladas antecipadamente pelos meios de comunicação. O objetivo é surpreender os infratores e flagra-los cometendo o delito.

De acordo com Sérgio Carneiro, a Semmam tem feito ações educativas no sentido de conscientizar a população, mas, ainda assim, as pessoas insistem em extrapolar o volume do som. As ocorrências são registradas tanto em bares como em residências e automóveis. As operações da campanha Feira Quer Silêncio atendem a denúncias que chegam através do Serviço 156.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]