SEDUC de Feira de Santana seleciona professores para o Programa Música na Escola

Apresentação de alunos do Programa Música na Escola.
Apresentação de alunos do Programa Música na Escola.
Apresentação de alunos do Programa Música na Escola.
Apresentação de alunos do Programa Música na Escola.

Serão abertas na próxima segunda-feira (07/08/2017) as inscrições para o processo de seleção pública simplificada para monitores que vão atuar no Programa Música na Escola, iniciativa da Secretaria da Educação de Feira de Santana, que oportuniza o aprendizado de instrumentos musicais, formação de corais e fanfarras. O programa beneficia aproximadamente 7 mil alunos.

As inscrições seguirão até o dia 10 de agosto, das 9 às 11 horas e das 14 às 17 horas, no protocolo da Secretaria Municipal de Educação, situada à avenida Senhor dos Passos, nº 167, centro. Os professores que já atuam no programa, caso desejem continuar trabalhando, deverão também se submeter à nova seleção.

Para maiores informações, acesse o edital: https://www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br/abrir.asp?edi=545&p=1.

De acordo com o edital publicado na manhã desta terça-feira, 1º, no Diário Oficial Eletrônico do Município (edição 545), serão contratados 55 profissionais que atuarão como monitores de percussão, violão, teclado, acordeom e flauta doce, além de monitores para trabalharem com alunos da Educação Infantil, instrutores de metais, cordas, entre outros. A seleção prevê ainda a formação de cadastro reserva.

O Programa Música na Escola é divido em quatro subprojetos: a Orquestra Sinfônica Infantojuvenil Princesa do Sertão; o Instrumenta, que oferece aulas de teclado, acordeom, flauta e violão; o Cantando na Escola, que permite a formação de corais; e o Música em Ação, que proporciona a formação de fanfarras com alunos.

A seleção será realizada em três etapas: inscrição (caráter eliminatório), entrevista e aula pública (caráter eliminatório e classificatório) e análise de currículo (caráter classificatório). A carga horária dos professores é 20 horas semanais, distribuída em horários matutinos, vespertinos e/ou noturnos, incluindo sábados e domingos, conforme as necessidades específicas do Programa Música na Escola.

Das vagas existentes, 5% serão reservadas às pessoas com deficiência, nos termos da Lei nº 5.484/92, bem como em atendimento à Lei Federal nº 7.853/89, regulamentada pelo Decreto nº 3.298/99. A exigência mínima de escolaridade para todos os cargos é nível médio e o contrato terá duração de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período, havendo continuidade do programa e interesse da administração municipal.

Os documentos necessários para a inscrição são: entrega de cópia e original dos seguintes documentos pessoais; cédula de identidade; cadastro de pessoas físicas – CPF; comprovante de residência atualizado; comprovante de voto da última eleição; comprovante do serviço militar (sexo masculino); atestado ou certificado comprovando formação em música; comprovação de escolaridade, podendo ser declaração da instituição ou histórico escolar para o caso dos graduandos; cópia do diploma ou certificado de conclusão do curso para os graduados; declaração de disponibilidade para atuar no programa (modelo disponível no site http://www.feiradesantana.ba.gov.br e/ou www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110000 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]