Secretaria da Educação de Feira de Santana promove encontro com a imprensa e debate lançamento do 1ª Festival Música na Escola

Convite para bate-papo com a imprensa sobre o lançamento do 1º Festival Música na Escola.

Convite para bate-papo com a imprensa sobre o lançamento do 1º Festival Música na Escola.

Aproximadamente 2.700 crianças e adolescentes das escolas municipais integram atividades do Programa Música na Escola, oferecido pela Secretaria da Educação de Feira de Santana. De acordo com os professores, as aulas de música ajudam os estudantes a terem uma melhor autoestima, na frequência às aulas e até mesmo nos resultados e na participação das atividades em sala de aula.

Dezenas dos estudantes já revelaram seu talento seja tocando um instrumento ou cantando em um dos corais do programa. É o caso de Maria Luiza Rosário Oliveira, de 11 anos, que toca violino; e Gustavo Pereira Leite, de apenas oito anos, que toca percussão. Eles se destacam na Orquestra Sinfônica Infanto-juvenil Princesa do Sertão, fundada pelo programa no ano de 2015.

Para apresentar resultados da iniciativa, a secretária da Educação, Jayana Ribeiro recebe a imprensa para um bate-papo nesta quarta-feira (23/08/2017), às 10 horas, na Seduc (avenida Senhor dos Passos, centro). Ela também vai falar sobre o 1º Festival do Música na Escola que acontecerá nesta sexta-feira, 25, a partir das 14 horas, na Praça Monsenhor Renato Galvão (Praça da Matriz).

O Programa Música na Escola proporciona aulas desde a Educação Infantil – a partir de 1 ano – Ensino Fundamental e até mesmo Educação de Jovens e Adultos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]