SEBRAE investe R$ 30 milhões em projetos do setor turístico

SEBRAE apresenta investimento no setor de turismo da Bahia.
SEBRAE apresenta investimento no setor de turismo da Bahia.
SEBRAE apresenta investimento no setor de turismo da Bahia.
SEBRAE apresenta investimento no setor de turismo da Bahia.

O Brasil tem grande potencial na área de turismo inteligente, mas é necessário investir em modernização. A constatação é feita por Graziele Vilela, da carteira de Turismo Inteligente da Unidade de Atendimento de Comércio e Serviços do Sebrae. Diante desta realidade, a instituição tem aberto possibilidades em termos de capacitação e aprimoramento para os pequenos negócios. Atualmente, há aprovados 46 projetos em 20 estados, que somam um valor estimado de R$ 30 milhões, que serão investidos ao longo de 2017 e 2018.

“Os projetos propõem a implementação de um conjunto de ações, específicas para cada território. O objetivo é estimular ideias e soluções que facilitem a interação e integração do visitante antes, durante e depois de sua viagem, incrementando a qualidade de sua experiência com o destino. Para participar, os pequenos negócios interessados podem procurar o escritório do Sebrae mais próximo de sua área de atuação para receber informações e orientações”, destaca Vilela.

Participação em evento para fomentar discussão de turismo inteligente

O Sebrae é uma das instituições participantes do Fórum TurisTIC Brasil, que acontece entre os dias 17 e 18 de agosto de 2017, em Salvador. Além de ser apoiador e mediar um painel com três startups, o Sebrae terá um lounge, no qual a proposta é ser um espaço para networking e fomentar a discussão sobre os novos caminhos do turismo inteligente, dando ênfase à forma como os turistas contemporâneos se comportam no antes, durante e depois de suas viagens.

O evento, que acontecerá no Sheraton Bahia, tem como missão apresentar boas práticas aplicáveis ao processo de melhoria da competitividade dos destinos turísticos. A primeira edição reuniu cerca de 220 importantes atores do turismo nacional e internacional. O encontro deste ano na capital baiana terá na programação sete painéis, diversos palestrantes e mais de 15 horas de atividades, para um público formado essencialmente de representantes de destinos turísticos, empresas de tecnologia, entidades empresariais e governos.

Painel Startups que fazem a diferença no Turismo

Franklin Santos, Diretor de Atendimento do Sebrae-BA, será mediador de um painel que reunirá três startups que têm se destacado no cenário de inovação: Tupiniquim.com, Quanto Custa Viajar e TrackAge. O Fórum TurisTIC Brasil é realizado pela Eurecat (Centre Tecnològic de Catalunya) e pela Barcelona Media Inovação Brasil e tem entre os parceiros a Anseditur, o SEBRAE, a Secretária de Cultura e Turismo de Salvador, a Prefeitura de Salvador, Secretaria de Turismo do Estado da Bahia.

Agenda

Quando: 17 (a partir das 16h) e 18 de agosto de 2017

Local: Sheraton da Bahia Hotel – Salvador

Endereço: Av. Sete de Setembro, 1537 – Salvador – BA

Contato e inscrições: www.turisticbrasil.com.br

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112629 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]