Salvador: União Baiana de Escritores promove feira de livros

Feira de Livros da União Baiana de Escritores (UBESC) ocorre em Salvador.
Feira de Livros da União Baiana de Escritores (UBESC) ocorre em Salvador.
Feira de Livros da União Baiana de Escritores (UBESC) ocorre em Salvador.
Feira de Livros da União Baiana de Escritores (UBESC) ocorre em Salvador.

O bar Cantina da Lua, no Largo do Terreiro de Jesus, no Centro Histórico de Salvador, vai ser tornar “Cantina dos Livros”, no próximo dia 2 de setembro de 2017, quando o local receberá a primeira Feira de Livros da União Baiana de Escritores (UBESC). Participam do evento, que será realizado das 10h às 17h, vários escritores, poetas, editoras e entidades que estarão expondo suas obras, entre elas: Editora Òmnira, o Círculo de Estudo, Pensamento e Ação (CEPA), o Movimento Literário Kutanga/Angola, o Movimento Cultural Artpoesia a e Galinha Pulando.

Na ocasião, o jornalista Carlos Souza Yeshua fará apresentação do novo romance da escritora Morgana Gazel, A Carta da Mãe  (Agilite Publicações e Interatividade) e do livro de sua autoria, Pau pra toda obra – A saga de um português em terras angolanas e brasileiras (Ed. Òmnira), uma biografia do empresário luso-angolano João Alfredo Domingues, da Madeireira Brotas.

Os poetas Celina Moniz, Elisenilda Cristina, Fátima Trinchão, Jari Zamar, Jovina Souza, Milena Moreira, Matheus Cardoso, Neuza de Brito Carneiro, Roberto Leal e Valdeck Almeida de Jesus autografam a coletânea poética “Com Amor & Luta” (Ed. Òmnira/BA-Brasil, 108 páginas, R$ 20), que também tem a participação dos poetas angolanos: Faustino Nguange, Jovita Kifinamene Leal e Garcia Pedro Teleka.

O jornalista, escritor e editor Roberto Leal também relançará a última edição da revista semestral de Literatura Òmnira, com a participação de poetas e escritores de Angola, Brasil, Cabo Verde e Guiné Bissau. A publicação tem capa do artista plástico moçambicano João Timane com pintura que retrata o líder negro Guinécaboverdiano Amilcar Cabral.

A programação ainda contará com sessão de autógrafos de livros e revistas; recital de poesia; contação de histórias para crianças; exposição e venda de livros de autores baianos de várias editoras e entidades, bate papo com escritores, sorteio de livros, recital poético e palco aberto para performance poética de recitadores presentes. O evento tem as participações confirmadas dos escritores e poetas: Clarindo Silva, Germano Machado, Tiago Gato Preto, Pareta Calderach, Frank Bahia, Day Tribal e muitos outros.

A UBESC pretende promover em pontos diferentes da cidade, mini-feiras de livros aos finais de semana, para propagar e incentivar a leitura, de forma a levar livros e publicações de gêneros variados a preços mais reduzidos para o público leitor, criando assim um novo mecanismo para que escritores baianos tenham mais uma opção de levar ao público a sua produção literária. (Ascom/UBESC).

Agenda

Quando: Dia 2 de setembro (sábado), das 10h às 17h.

Onde: Largo do Terreiro de Jesus s/n Centro Histórico- Salvador.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115041 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.