Salvador: tema ‘inclusão e diversidade cultural na TV baiana e brasileira’ é debatido no Teatro SESI Rio Vermelho

Wanderley Meira ator e produtor cultural.
Wanderley Meira ator e produtor cultural.
Wanderley Meira ator e produtor cultural.
Wanderley Meira ator e produtor cultural.

A mesa “Inclusão e Diversidade Cultural na TV Baiana e Brasileira” irá discutir na próxima quarta-feira (16/08/2017), das 9h às 12h, no Teatro SESI Rio Vermelho, assuntos relacionados à valorização e difusão cultural, em suas várias vertentes, artes e linguagens. A proposta é sensibilizar e chamar a atenção para maior inclusão de artistas, projetos, grupos e eventos que não se enquadram na cultura pop nem na cultura de massa. Pensar alternativas para ampliação da presença de manifestações culturais que não possuem grande apelo de audiência. Refletir a importância e o papel da televisão, como concessão pública, para dinamização e fomento da economia criativa, para que haja uma relação mais sustentável.

Participam do evento, a apresentadora e jornalista Liliane Reis, Pablo Reis (Gerente de Conteúdo e Inovação da TV Aratu), Wanderley Meira (ator e produtor cultural), Vânia Dias (jornalista/apresentadora do programa Soterópolis) e André Mota (Mussurunga News). As mesas serão mensais e contará com live via facebook e convidados via Skype.

A primeira edição homenageia a atriz, diretora teatral, performer e ativista Ivana Chastinet (1963-2017), por reconhecer na artista a expressão e a essência do diálogo que também propomos; de relações mais equânimes, mais justas, humanistas, democráticas e inclusivas.

Desde o início do mês de julho, artistas da Literatura, Teatro, Música, Dança, Artes Visuais, entre outros, vêm aderindo e colaborando de diversas formas. Em breve, o vídeo da campanha estará disponível nas redes sociais, com letra do poeta Denisson Palumbo e do ator Daniel Farias e música do cantor e compositor Luciano Salvador Bahia. A composição será interpretada por atores, cantores, poetas, dançarinos, performers e outros intérpretes. A ação é voluntária, independente e sem fins lucrativos e conta ainda com o apoio do designer Fábio Ramon, do cartunista e animador Caó Cruz Alves, do técnico de som Nairo Elo, do estúdio WR, do Teatro SESI Rio Vermelho e de profissionais do audiovisual.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109744 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]