Salvador: Teatro Gil Santana mantém programação no Qattro Gastronomia&Cultura

Cenas do espetáculo 'As Janelas de Peter Pan'.
Cenas do espetáculo 'As Janelas de Peter Pan'.
Cenas do espetáculo 'As Janelas de Peter Pan'.
Cenas do espetáculo ‘As Janelas de Peter Pan’.

Com quatro peças em cartaz, o espaço é uma referência na recriação, adaptação e montagem de textos clássicos e autorais do universo infantil

Criado em 1996, no bairro do Rio Vermelho, o Teatro Gil Santana, que leva o nome do seu idealizador e diretor, é um espaço que funciona durante o ano inteiro, aos sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h.

Embora seja reconhecidamente um dos grandes nomes do Teatro Infantil, na Bahia, o encenador sempre transitou entre os dois universos, cativando públicos de todas as idades; acumulando uma média de 70 peças, entre clássicos e textos autorais. É desse repertório que o seu teatro se alimenta. Para Gil, esse ciclo é interminável, as montagens saem e voltam a cartaz, trilhando novos rumos a cada interferência do público.

O Teatro Gil Santana tem um caráter pedagógico muito claro, porém sem perder sua magia, essência e encantamento.

Transitando entre a Arte e a Educação, Gil Santana sempre trabalhou como professor de Teatro, ministrando oficinas anuais em seu espaço e em escolas públicas e particulares da capital baiana. Artista instigante e inconstante, caminha sempre na direção do novo, da experimentação, de uma forma que realmente atinja o público, que fale da sua realidade, que o provoque e o faça interagir.

Os Três Porquinhos

Os porquinhos Prático, Heitor e Cícero são três irmãos bem diferentes, que até então viviam a brincar livremente. Mas a tranquilidade da família é ameaçada pelo Lobo Mau, que acabou de fugir de um zoológico. Para se protegerem, eles fogem para construir suas casinhas. Só que terão que enfrentar as armadilhas e artimanhas do Lobo.

Branca de Neve e Os Sete Anões

A princesa Branca de Neve se vê perseguida por uma rainha malvada que quer ser a mulher mais bela de todo seu reino. Mas para isso precisa acabar com Branca de Neve e dá ordens a um caçador para que isso aconteça.

Fugindo da rainha, ela encontra sete anões, que nessa versão andam de velotrol pela floresta.

Descobrindo que a princesa ainda vive, a rainha  planeja se livrar dela com uma maçã envenenada. Qual será o fim dessa história?

Teatro Gil Santana

Dias: Sábados, domingos e feriados

Horário: 16h.

Qattro Gastronomia&Cultura  – Endereço: Rua Fonte do Boi, 131, bairro do Rio Vermelho – Salvador – Bahia.

As Janelas de Peter Pan

As memórias da eterna infância de Peter Pan e as suas inúmeras peripécias na Terra do Nunca estão mais do que guardadas nas lembranças de quem viveu essa história e no imaginário de suas personagens. O espetáculo “As Janelas de Peter Pan” revive essa aventura através de um encontro inusitado – quem sabe num outro tempo – com o seu principal adversário: o Capitão Gancho.

Seria ele mesmo? Permaneceria o mesmo vilão astuto e cruel já mais do que conhecido? O que estaria por trás dessas janelas? A montagem do ator e diretor teatral Gil Santana vai buscar o que ainda pode se tornar invenção na trama do escritor inglês J.M. Barrie (1860-1937).

Teatro Gil Santana

Dias: Sábados, domingos e feriados

Horário: 17h.

Chapeuzinho Vermelho

Chapeuzinho Vermelho recebe da mãe a missão de levar doces para sua avó que está doente. Não seguindo suas recomendações, acaba entrando na floresta. Enganada pelo Lobo Mau disfarçado, ela  se vê metida em  muitas confusões. Nessa versão a mãe de Chapeuzinho tem uma função decisiva para o desfecho da história. Qual será o rumo dessa trama?

Teatro Gil Santana

Dias: Sábados, domingos e feriados

Horário: 18h

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.