Salvador: Mondo expõe mostra fotográfica coletiva sobre Festa de Iemanjá

Uma das fotografias que compõem a Exposição Yemodjá.
Uma das fotografias que compõem a Exposição Yemodjá.
Uma das fotografias que compõem a Exposição Yemodjá.
Uma das fotografias que compõem a Exposição Yemodjá.

A tradicional Festa de Iemanjá de Salvador, que acontece anualmente no Largo de Santana, no Rio Vermelho, em frente à loja física da Mondo Gelato Artesanal, é tema da próxima exposição do espaço Mondo Arte. A mostra Yemodjá, assinada pelos artistas Marcos Freire, Pepe Fiorentino, Magali Abreu e Cesare Simioni, é aberta ao público e pode ser visitada de 18 de agosto de 2017, esta sexta-feira, até o dia 17 de outubro, no horário de funcionamento da loja: segunda das 14 às 21 horas; terça, quarta e domingo das 12 às 22 horas e sexta, sábado e domingo das 12 às 21 horas.

Os quatro artistas, com forte influência na fotografia de rua e em retratos, apresentam em oito fotografias, todas em preto e branco, recortes da fé e da fascinação do povo baiano à Rainha do Mar no seu maior momento, dia 02 de fevereiro. Nas obras, os artistas capturaram ritos de agradecimento e/ou de esperança para receber as graças de Yemanjá. Os perfumes, as flores e as velas se destacam entre as homenagens.

Mondo Gelato Artesanal

Um produto exclusivo, saboroso e saudável. Gelatos de alta cremosidade, com sabores marcantes e diferenciados, são produzidos artesanalmente em Salvador, na Bahia, desde julho de 2016, quando as irmãs Luana e Naiana Lages abriram a primeira loja da Mondo Gelato Artesanal em um casarão antigo no Largo de Santana, Rio Vermelho. As receitas da Mondo, assinadas Luana, sorveteira com especializações na área, são criadas de forma única, baseadas num estudo de ingredientes e combinações, para que resultam em um sabor único.

Muitos destes sabores trazem consigo uma memória afetiva da mestre sorveteira, nascida na cidade de Sobradinho, sertão baiano. É possível encontrar na gelateria desde os sorvettos italianos mais clássicos, como chocolate e frutas vermelhas, a outras combinações com mais personalidade e autênticas, que exploram os sabores regionais, como as combinações de cacau com nibs, abacaxi com água de coco, melancia com gengibre e melaço de cana com gengibre. Sem conservantes artificiais, o cheiro, o sabor e a cor dos gelatos vêm apenas dos ingredientes escolhidos a dedo, sempre naturais e frescos.

Mondo Arte

A gelateria conta opções de cultura e lazer para toda a família. O espaço Mondo Arte, que apresenta mostras de artistas plásticos baianos, já contou com exposições de artistas plásticos baianos como Mário Cravo. Há ainda na gelateria uma área reservada para quem gosta de ler, Mondo Leitura, onde ficam à disposição do cliente livros que podem ser trocados ou emprestados, e o espaço Mondo Brincar, que oferece diversão lúdica para as crianças.

Agenda

Exposição YEMODJÁ com obras dos artistas Marcos Freire, Pepe Fiorentino, Magali Abreu e Cesare Simioni

Local: Mondo Gelato Artesanal

Endereço: Largo de Santana, 7 – Vila Persa – Rio Vermelho, Salvador – Bahia

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106820 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]