Salvador: espetáculo teatral ‘De Um Tudo – Recital Cômico-Musical de Baianês’ disponibiliza ingressos gratuitos para população de baixa renda

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cena do espetáculo teatral 'De Um Tudo'.
Cena do espetáculo teatral 'De Um Tudo'.
Cena do espetáculo teatral 'De Um Tudo'.
Cena do espetáculo teatral ‘De Um Tudo’.

O espetáculo teatral ‘De Um Tudo – Recital Cômico-Musical de Baianês’, com incentivo da plataforma digital Eu Faço Cultura, está disponibilizando 150 cortesias para beneficiários de programas sociais do governo, alunos de escolas públicas, ONGs e microempreendedores individuais (MEI). A peça tem direção de Fernando Guerreiro e segue em cartaz até o dia 01 de setembro de 2017, sempre às quintas e sextas-feiras, no Teatro Módulo, às 20h. Para a retirada dos bilhetes é preciso fazer um cadastro no site www.eufacocultura.com.br.

Direção

Com direção de Fernando Guerreiro e direção musical de Yacoce Simões, a montagem discute baianidade e propõe uma reflexão sobre a linguagem e os costumes do baiano. De um tudo é livremente inspirada no livro “Dicionário de Baianês”, do autor Nivaldo Lariú. O roteiro é assinado por Alan Miranda e Daniel Arcades (reconhecido como Melhor Autor no Prêmio Braskem de Teatro 2017). No elenco, Alexandre Moreira, Denise Correia, Diogo Lopes Filho, José Carlos Júnior, o cantor e compositor Gerônimo Santana e a cantora Ana Mametto – em sua estreia como atriz.

As músicas inéditas, destaque no espetáculo, são assinadas pelo cantor e compositor Gerônimo Santana e conduzem as histórias e conflitos vividos pelos personagens ao longo de toda a apresentação. A direção musical é assinada por Yacoce Simões, que também é responsável pelos arranjos e pela execução das músicas durante todo o espetáculo.

Eu Faço Cultura – Além de valorizar os artistas locais e amparar o pequeno e médio produtor cultural, o projeto tem uma missão de responsabilidade social de formar plateias com a população mais afastada do consumo cultural. A proposta é distribuir produtos culturais gratuitamente para uma população que normalmente não tem acesso. O objetivo é democratizar, formar plateias e amparar o pequeno e médio produtor cultural.

O projeto compra ingressos/produtos do produtor cultural ou fornecedores de cultura como as redes de cinema e distribui aos beneficiários finais com subsídio total do Governo Federal pela Lei Rouanet. O Eu Faço Cultura é uma iniciativa da FENAE que conta com o patrocínio da CAIXA Seguradora, da PAR Corretora e de milhares de empregados e aposentados CAIXA.

Agenda

Datas: 24/08, 25/08, 31/08 e 01/09

Local: Teatro Módulo (Av. Prof. Magalhães Neto, 1177, Pituba) | Salvador

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114831 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]