

O Projeto de Lei nº 100/2017, de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), que dispõe sobre o incentivo ao cultivo da citronela como método natural de combate à dengue, foi aprovado por unanimidade e em segunda discussão na sessão ordinária desta terça-feira (01/08/2017) na Câmara Municipal de Feira de Santana.
Segundo previsto no PL, o município de Feira de Santana deverá incentivar o cultivo da citronela- Cymbopogon Winterianus como método natural de combate ao mosquito Aedes aegypti, mediante divulgação sobre os benefícios do cultivo e a manipulação da planta nas residências, comércios, indústrias e terrenos baldios. O Poder Público ficará encarregado de realizar o plantio das mudas de citronela nas margens dos rios, riachos, praças, canteiros de avenidas e demais áreas públicas.
A mobilização do incentivo ao cultivo, como explica o autor da matéria, tem por objetivo a distribuição de mudas de citronela concomitantemente às ações, visitas e mutirões de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.