Primeira Câmara Criminal do TJBA mantém condenação de oito ex-integrantes da banda New Hit

Servidor Edsonei Lima de Oliveira é afastado da função por determinação da Corregedoria Geral de Justiça da Bahia. Apropriação de R$ 163 mil proveniente de deposito judicial pode gerar condenação de 2 a 12 anos de reclusão.
Servidor Edsonei Lima de Oliveira é afastado da função por determinação da Corregedoria Geral de Justiça da Bahia. Apropriação de R$ 163 mil proveniente de deposito judicial pode gerar condenação de 2 a 12 anos de reclusão.

Os desembargadores que integram a Segunda Turma da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) decidiram, no início da tarde desta terça-feira (29/08/2017), manter a condenação de oito dos 10 ex-integrantes da banda New Hit pelo crime de estupro no processo de nº 0001303-45.2012.8.05.0218.

Os oito condenados a 11 anos e oito meses de prisão, em primeira instância, tiveram a pena reduzida para 10 anos. Da decisão cabe recurso.

Foram condenados Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Edson Bonfin Berhends dos Santos, Willian Ricardo de Farias, Weslen Danilo Borges Lopes, Michael Melo de Almeida, John Ghendow de Souza Silva, Guilherme Augusto Campos Silva e Alan Aragão Trigueiros.

Foram absolvidos os réus Carlos Frederico Santos de Aragão, à época segurança da New Hit, e Jeferson Pinto dos Santos, componente do grupo.

Em maio de 2015, todos os 10 suspeitos foram condenados a 11 anos e oito meses de prisão pela juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara Crime de Ruy Barbosa.

Na sessão do último dia 15, que deu início ao julgamento do recurso, o relator do processo, desembargador Lourival Trindade, proferiu seu voto mantendo a condenação de oito integrantes da banda e pela absolvição de outros dois.

Na oportunidade, a desembargadora Rita de Cássia Filgueiras e o desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto pediram vistas, ou seja, mais tempo para analisar o processo.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual, os integrantes do grupo abusaram sexualmente de duas adolescentes após um show no município de Ruy Barbosa, em agosto de 2012.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109739 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]