Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda (Ronny), morre decorrente de parada cardíaca

Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) morre aos 41anos de idade. Político ocupava a presidência do Poder Legislativo de Feira de Santana.

Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) morre aos 41 anos de idade. Político ocupava a presidência do Poder Legislativo de Feira de Santana.

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny), faleceu às 15 horas desta quinta-feira (10/08/2017).

Informações iniciais expressam que Ronny se encontrava em casa quando sofreu morte súbita cardíaca. O Serviço Médico de Emergência (SAMU) foi acionado, mas, ao prestar socorro constatou o óbito, conduzindo o corpo o necrotério do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Problemas de saúde

Nos últimos dois anos, Reinaldo Miranda passou a se ausentar ocasionalmente das sessões da Câmara Municipal por problemas de saúde, passando por tratamento médico no Hospital EMEC.

Velório e sepultamento

O velório de Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) ocorre na sede da Câmara Municipal de Feira de Santana e o sepultamento será realizado nesta sexta-feira (11/08), às 15 horas, no Cemitério Jardim Celestial.

Perfil

Reinaldo Miranda (Ronny) nasceu em Salvador, em 17 de outubro de 1975, possuía formação em técnico farmacêutico e curso superior incompleto de Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas, era casado com Luciane Vieira e pai de Vitória Vieira Sá, 16 anos; e Vitor Vieira Sá, 10 anos.

Após mudar-se para Feira de Santana, em 2002, foi nomeado para função de gerente administrativo de uma unidade de saúde do município. Em 2008, foi eleito vereador pelo PMN; sendo reeleito em 2012, pelo PSDB; e em 2016, pelo PHS, partido que passou a presidir no município.

O resultado da eleição de 2016 projetou a imagem de Ronny, ao obter 8.213 votos, pela coligação ‘Pra frente Feira’, formada pelo PTB, PRP, PV, PEN e PHS; sendo classificado como o vereador mais votado do pleito.

Político de perfil conciliatório, Ronny venceu a eleição para presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, para o biênio, 2015/2016. Como o novo mandato, foi reconduzido à presidência do Poder Legislativo Municipal, obtendo 19 votos dos 21 votantes.

No comando da Poder Legislativo, promoveu encontros mensais com a imprensa, instituiu a Câmara Itinerante, ampliou o número de audiências públicas realizadas pelo Poder Legislativo, e promoveu maior aproximação entre o legislativo municipal e a comunidade.

Um dos projetos que Ronny deixou foi a possibilidade de implantar a TV do Legislativo, com sinal aberto digital. Além do projeto de comunicação, o parlamentar preparava um concurso público para preenchimento de cargos efetivos do Poder Legislativo e tinha anunciado o desejo de disputar um mandato federal no pleito de 2018.

Reinaldo Miranda sempre expressou que era liderado do prefeito José Ronaldo (DEM). Mas, essa subordinação, não o impediu de se aproximar do governador Rui Costa (PT), sendo recebido na residência oficial do governador, no Palácio de Ondina e na sede do governo, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]