Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia exalta qualidade política do vereador Reinaldo Miranda (Ronny); presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana morreu aos 41 anos de idade

Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) morre aos 41 anos de idade. Político ocupava a presidência do Poder Legislativo de Feira de Santana.

Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) morre aos 41 anos de idade. Político ocupava a presidência do Poder Legislativo de Feira de Santana.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD), foi um dos muitos políticos baianos que compareceram para o adeus ao presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho (PHS), na tarde desta sexta-feira (11/08/2017). O velório do edil aconteceu na Câmara Municipal local. E o sepultamento, no Cemitério Jardim Celestial, na mesma cidade.

Ronny Miranda, como era conhecido na política feirense, faleceu na noite de ontem (quinta-feira), aos 41 anos, de infarto do miocárdio. Em seu terceiro mandato, Miranda saiu das urnas em 2016 credenciado por 8.738 votos, sendo o candidato mais votado do município no pleito. Ele presidia o Legislativo municipal desde 2015.

Coronel elogiou as qualidades do vereador como pai, esposo e amigo, e observou que a política feirense perde um de seus principais quadros. “Ronny era um jovem cheio de ideais, com muito espaço ainda para crescer na política baiana. Sempre foi preocupado em fazer a defesa dos interesses da população do município em sua intensa vida na atividade política. Uma enorme perda. Mas este é o destino de todos nós, e que Deus conforte sua família”, disse o chefe do Legislativo do Estado.

Angelo Coronel se reuniu com o vice-presidente do Legislativo municipal, vereador Colbert Martins Filho, com os demais edis da Casa e outras lideranças políticas de Feira de Santana e região.

O ritual de exéquias, realizado num lotado Salão da Câmara, foi dirigido pelo padre Gil André, da Arquidiocese de Salvador, que salientou o ciclo de amizade do vereador e suas qualidades de chefe de família. Ronny Miranda, que era nascido em Salvador, deixa viúva Luciene Aparecida Brito Vieira, e os filhos Vitor e Vitória BritoVieira.

Deputado federal José Nunes (PSD) falou da tristeza e o dever de prestar solidariedade à família enlutada. “Feira perde um de seus políticos mais atuantes, que presidia a Câmara de Vereadores mais importante do interior do Estado. Ele muito contribuiu com a cidade e sempre esteve voltado para defender os mais carentes. Espero que o seu trabalho tenha continuidade, porque o homem se vai, mas o seu projeto político fica”, sublinhou o parlamentar.

A diretora da Câmara de Vereadores local, Rosimeire Souza Medeiros, que trabalhava com o presidente da Casa há nove anos, disse que Ronny era uma pessoa “carismática, humana, determinada e com sonhos na política. Ele estava muito bem pontuado nas pesquisas no município para deputado federal. Carreira brilhante na política. Vai deixar muita saudade à família e amigos”, confessou, emocionada, Rosimeire.

A coordenadora da Ouvidoria do Legislativo de Feira de Santana, Eliana Mara Costa, exaltou a capacidade como gestor público de Ronny. “Ele era um administrador de muita visão, que buscava sempre adotar atitudes técnicas na gestão da Câmara, atendendo a todos com muita distinção”, enalteceu, Mara Costa.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]