Presidente da APAE de Feira de Santana faz uso da tribuna livre da Câmara Municipal de Feira de Santana

Edna Amorim: pedimos que abracem nossa causa, precisamos da ajuda de vocês.
Edna Amorim: pedimos que abracem nossa causa, precisamos da ajuda de vocês.
Edna Amorim: pedimos que abracem nossa causa, precisamos da ajuda de vocês.
Edna Amorim: pedimos que abracem nossa causa, precisamos da ajuda de vocês.

No uso da tribuna livre da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (22/08/2017), na Casa Legislativa, a presidente da APAE, Edna Maria Amorim, lembrou que a Associação está comemorando a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e pediu ajuda dos vereadores para que o trabalho tenha continuidade.

“Acredito que todos aqui conheçam a APAE e estou aqui para pedir socorro, pois estamos passando por um momento difícil, como todo o país. Pedimos que nos ajude e vão também nos visitar; são 30 anos de trabalho voltado para o deficiente. 30 anos trabalhando é prova de dever cumprido e de responsabilidade. Pedimos que abracem nossa causa, precisamos da ajuda de vocês”, pediu.

E relatou as dificuldades enfrentadas pelos portadores de deficiências e familiares. “Muitas famílias chegam à APAE sem saberem lidar com os olhares diferentes da sociedade e todos sabem que estes olhares existem. Sou mãe de um filho especial e sei o quanto há olhares diferentes. Na APAE temos diversos serviços prestados e uma estrutura relevante. Precisamos que sejam ampliados os passes livres, pois há muitas pessoas que têm filhos cadeirantes e não têm o passe livre”, contou.

Para finalizar, Edna Maria afirmou que a entidade conta ainda com o Núcleo de Reabilitação em passará a contar com o Núcleo do Espectro Autismo, que será inaugurado no próximo dia 25. “Estes núcleos ajudam bastante o tratamento destas pessoas. Precisamos multiplicar nossos recursos e não diminuir, por isso, necessitamos tanto da ajuda de vocês”, findou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112784 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]