Prefeitura de Santo Estêvão repudia atos de vandalismo e diz que prejuízo para o município foi de R$ 300 mil

Santo Estêvão: atentado criminoso objetiva intimidar gestão do prefeito Rogério Costa.

Santo Estêvão: atentado criminoso objetiva intimidar gestão do prefeito Rogério Costa.

Em nota, encaminhada nesta quarta-feira (16/08/2017), a Prefeitura Municipal de Santo Estêvão (PMSE) criticou o ato de vandalismo ocorrido na noite de terça-feira (15), em que foram rendidos guardas e destruídos veículos da administração municipal.

Confira a ‘Nota de Repúdio’

A Prefeitura Municipal de Santo Estêvão vem a público manifestar seu repúdio ao ato criminoso, cometido de forma isolada, na noite da última terça-feira (15/08/2017), na sede do COOTRAN – Coordenação Municipal de Transportes, onde ficam guardados todos os veículos que servem à administração pública.

O prejuízo de valor material, já foi avaliado em mais de R$ 300 mil, pois 10 veículos foram incendiados, e 6 deles, destruídos de forma total. Com relação ao dano social é sabido que este sim tem valor INESTIMÁVEL, o que causa o maior prejuízo de todos.

Por conta da inviabilidade dos transportes foram afetados todos os Postos de Saúde, deixando de disponibilizar para a população serviços essenciais como hemodiálise, químico e radioterapia (tratamento de pacientes com câncer), além de veículos que serviam para a manutenção de escolas e transporte de crianças portadoras de necessidades especiais.

Sabemos também que este ato criminoso, que envolve tanto os autores do incêndio, quanto quem incita o crime, NÃO REPRESENTA O PERFIL DO NOSSO POVO, que é ordeiro e consciente do seu papel real de cidadão.

A prefeitura já solicitou das autoridades que tomem as medidas cabíveis no que concerne à investigação dos fatos e responsabilização dos autores.

O momento agora é de união, pois toda população foi a grande vítima.

Por fim, agradecemos de forma veemente aos servidores e voluntários que auxiliaram na contenção do incêndio, não avaliando, inclusive, o risco a que estavam se submetendo, por pensar apenas no cuidado e preservação do bem que serve à população.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Estêvão

Santo Estevão, 16 de agosto de 2017

Leia +

Atentado à ordem pública: áudio veiculado nas redes sociais tenta intimidar gestão do prefeito Rogério Costa; violência é retaliação à ação fiscalizadora no trânsito realizada no município de Santo Estêvão

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook do JGB

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]