Políticos, membros da comunidade e entidades prestam homenagem póstuma ao vereador Reinaldo Miranda (Ronny); velório ocorre na sede da Câmara Municipal de Feira de Santana

Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) morre aos 41 anos de idade. Político ocupava a presidência do Poder Legislativo de Feira de Santana.
Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) morre aos 41 anos de idade. Político ocupava a presidência do Poder Legislativo de Feira de Santana.
Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) morre aos 41 anos de idade. Político ocupava a presidência do Poder Legislativo de Feira de Santana.
Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) morre aos 41 anos de idade. Político ocupava a presidência do Poder Legislativo de Feira de Santana.

A morte do presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny, PHS), ocorrida às 15 horas desta quinta-feira (10/08/2017), gerou consternação na sociedade baiana, levando políticos, lideranças comunitárias, membros da comunidade e entidades a expressarem votos de condolências.

Governador Rui Costa presta homenagem

O governador da Bahia, Rui Costa, esteve na manhã desta sexta-feira (11/08/2017) na Câmara Municipal de Feira de Santana, oportunidade em que externou condolências à família de Reinaldo Miranda (Ronny).

Nota de solidariedade de Fernando Torres, secretário estadual de Desenvolvimento Urabano

O secretário estadual Fernando Torres (deputado federal licenciado, PSD) lamenta a morte do presidente da Câmara de Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda Vieira Filho.

Ronny, como era conhecido, morreu na noite desta quinta-feira (10), aos 42 anos de idade.

O vereador estava exercendo seu terceiro mandato, deixa mulher e filhos.

“A política feirense perde um de seus representantes. Minha solidariedade à toda família do vereador Ronny”.

Deputado Carlos Geilson lamenta morte do vereador Ronny Miranda

Amigo do presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Ronny Miranda, deputado estadual Carlos Geilson lamentou a perda através de moção que vai ser apresentada na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (11).

“Lamento profundamente a morte do vereador Ronny Miranda. Na verdade, eu perco um amigo. Participei ativamente da sua primeira eleição, acompanhando os seus eventos de campanha, onde pude conhecer melhor o político que, com certeza, chegaria mais adiante tal o seu talento para a vida pública. Mas essa carreira com futuro brilhante foi interrompida precocemente, o que abala o mundo político feirense… A política perde um homem público que já tinha conquistado projeção em nível estadual. Pedimos a Deus o consolo necessário para todos neste momento de profunda dor, principalmente para sua mulher, Luciane, e seus filhos Vitória e Vítor”, declara Geilson.

Vereador João dos Santos (João Bililiu) lamenta falecimento

O vereador João dos Santos (João Bililiu), lamenta o falecimento do amigo, conselheiro, do ser humano Reinaldo Miranda Vieira Filho,  profundamente. Ronny, como era conhecido por todos, vinha desenvolvendo um brilhante trabalho como presidente da  Câmara Municipal de Feira de Santana e faleceu no início da noite desta quinta-feira, 10. Ronny deixa mulher e dois filhos.

Vereador Ewerton Carneiro presta solidariedade

O vereador Ewerton Carneiro (Tom, PEN) lamenta a morte do presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Reinaldo Miranda Vieira Filho.

“A política feirense perde um de seus representantes. Minha solidariedade à toda família do vereador Ronny”, afirma Ewerton Carneiro.

Vereador Gilmar Amorim emito nota de falecimento

“Os meus mais sentidos pêsames  à família enlutada pelo prematuro falecimento do presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana,  Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny)”, declarou  vereador Gilmar Amorim.

Vereador Luiz Augusto lamenta morte do presidente da Câmara Municipal

O vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) lamenta profundamente o falecimento do presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda (Ronny). “Um jovem, que vinha desenvolvendo excelente trabalho à frente da Casa da Cidadania”, afirmou Lulinha.

“Com profundo pesar recebi essa triste notícia, uma perda lastimável. Quero pedir a Deus que sustente a toda família, amigos e correligionários. Este é, sem sombra de dúvida, um momento que impõe luto e muita tristeza. Descanse em paz, meu amigo”, lamentou Lulinha.

Vereador Leo Prates lamenta morte do presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Leo Prates (DEM), lamenta a morte do colega Ronny Miranda (PHS), que presidia a Casa Legislativa de Feira de Santana. Vítima de infarto, o vereador feirense deixa prematuramente a cena política. “A Princesa do Sertão perde um jovem talento, que ainda poderia contribuir muito com a política baiana. Meus sentimentos aos familiares e amigos do vereador Ronny”, diz Prates.

Vereador Lulinha lamenta morte do presidente da câmara

Interrompeu-se nesta quinta-feira (10), o caminho de um homem jovem, representante do povo, com um futuro tão brilhante e que acreditava na renovação da política. O vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) lamenta profundamente o falecimento do presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Reinaldo Miranda, conhecido como Ronny. Um jovem, que vinha desenvolvendo um excelente trabalho à frente da Casa da Cidadania, afirma Lulinha. “Com profundo pesar recebi essa triste notícia, uma perda lastimável. Quero pedir a Deus que sustente a toda família, amigos e correligionários. Este é, sem sombra de dúvida, um momento que impõe luto e muita tristeza. Descanse em paz, meu amigo”, lamentou Lulinha.

Ex-prefeito Tarcízio Pimenta presta solidariedade

O médico e ex-prefeito de Feira de Santana Tarcizio Pimenta é solidário à família do vereador Reinaldo Miranda (Ronny), falecido nesta quinta-feira (10), e a todo povo feirense.

“Quero me solidarizar nesse momento difícil, triste, com todo povo de Feira de Santana, especialmente com a família do vereador Ronny. Estamos todos consternados com esse passamento, acima de tudo, entender que Deus sabe de todas as coisas”.

Embasa emite nota de pesar pelo falecimento do vereador Reinaldo Miranda

Em nota a EMBASA, externou que:

— É com imenso pesar que tomamos conhecimento pelo falecimento do vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho. Sem Ronny, Feira de Santana fica irreparavelmente mais pobre e perde um pouco de seu brilho, alegria e cor.  Sua eloquência, seu talento e sua dedicação em defesa das causas públicas não oferecem similaridade na história recente desta Terra. Fica sua obra

— Exprimimos nossa solidariedade à comunidade feirense, aos meios políticos e, principalmente, à sua família nesse momento de imensa dor.

— Que o Grande Arquiteto do Universo o guarde no merecido lugar de destaque.

Câmara decreta luto oficial de três dias

Em virtude do falecimento do presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda- Ronny (PHS), o presidente da Casa em exercício, vereador Ewerton Carneiro-Tom (PHS), decretou luto oficial de três dias para as atividades do Legislativo feirense.

Velório e sepultamento

O velório de Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) ocorre na sede da Câmara Municipal de Feira de Santana e o sepultamento será realizado nesta sexta-feira (11/08), às 15 horas, no Cemitério Jardim Celestial.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9321 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).