PL aprovado na Câmara Municipal de Feira de Santana enquadra e delimita área do bairro Tomba como Zona de Interesse Social

Aprovado Projeto de Lei  que dispõe sobre o enquadramento e delimitação de área na localidade de Sítio Matias, bairro Tomba, como Zona Especial de Interesse Social.

Aprovado Projeto de Lei que dispõe sobre o enquadramento e delimitação de área na localidade de Sítio Matias, bairro Tomba, como Zona Especial de Interesse Social.

Com o voto favorável de todos os edis presentes, em segunda discussão e em sessões extraordinárias, foi aprovado na manhã desta quarta-feira (23/08/2017) o Projeto de Lei nº 145/2017, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o enquadramento e delimitação de área na localidade de Sítio Matias, bairro Tomba, como Zona Especial de Interesse Social (ZEIS).

Segundo a redação, fica classificada como ZEIS a área de 3.457,70 metros quadrados, localizada no bairro Tomba, denominada como terreno, destinada à implantação de uma unidade de ensino, no âmbito do Programa Proinfância, tipo 1, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A planta contida no anexo desta Lei está traçada sobre original componente do Sistema Cartográfico- SICAR, nas escalas 1:250, podendo ser reduzida para efeito de publicação da referida Lei.

A classificação das áreas previstas como ZEIS tem os seguintes objetivos: possibilitar a oferta de equipamentos urbanos e comunitários para a população de baixa renda; propiciar recuperação ambiental das áreas degradadas; preservar o meio ambiente natural e construído; incentivar a participação comunitária no processo de urbanização e regularização fundiária e respeitar a tipicidade e características das áreas quando das intervenções de urbanização e regularização fundiária.

Os objetivos definidos nesta Lei devem orientar qualquer intervenção nas referidas áreas, bem como o licenciamento de projetos, considerando sempre o conjunto das determinações urbanísticas referentes à matéria.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]