Petrobras anuncia início de fase não vinculante de venda de ativos no Paraguai

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca da Petrobras Distribuidora (BR)
Logomarca da Petrobras Distribuidora (BR)

A Petrobras iniciou a fase não vinculante do processo de venda de seus ativos no Paraguai. Segundo nota da estatal, encaminhada hoje (14/08/2017) ao mercado, “nesta etapa do projeto serão enviados aos interessados habilitados na fase anterior o memorando descritivo com informações sobre os ativos e as instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes”.

A estatal informa, ainda, que a iniciativa está em sintonia com a sistemática para desinvestimentos da Petrobras e alinhada às orientações do Tribunal de Contas da União (TCU). As atividades da companhia no Paraguai incluem ativos nos mercados de distribuição e comercialização de combustíveis, de lubrificantes e de gás liquefeito de petróleo (GLP).

No país, a Petrobras conta com uma rede de cerca de 200 estações de serviços e de mais de 110 lojas de conveniências. Com a venda dos ativos naquele país, a empresa objetiva a redução do seu endividamento.

Venda de participações

A princípio, a fase não vinculante da venda de ativos no Paraguai envolve a comercialização integral das participações da estatal brasileira na Petrobras Paraguay Gas, Petrobras Paraguay Distribución e Petrobras Paraguay Operaciones y Logística.

A venda dos ativos da Petrobras no exterior faz parte do programa de desinvestimento onde ela pretende levantar de US$ 20 bilhões até o final do próximo ano e já envolveram algumas outras operações na América Latina, inclusive a totalidade das participações da estatal na Petrobras Argentina e também na Petrobras Chile.

No final do mês passado a empresa divulgou Comunicados e Fatos Relevantes ao mercado, onde apresentava algumas das oportunidades de negócios que estavam sendo ofertados com o objetivo de dar continuidade ao seu plano de desinvestimento.

Nele, constava oportunidades de desinvestimentos (Teasers) referentes à cessão da totalidade de direitos de exploração, desenvolvimento e produção em sete conjuntos de campos em águas rasas (totalizando 30 concessões), localizados no Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rio de Janeiro e São Paulo, conforme tabela constante do link.

*Com informações da Agência Brasil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113514 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]