Pai e filha lançam livro na 2ª edição da Feira Literária de Mucugê

Cartaz anuncia lançamento do livro 'O Diário de Melinda', durante 2ª edição da Feira Literária de Mucugê.
Cartaz anuncia lançamento do livro 'O Diário de Melinda', durante 2ª edição da Feira Literária de Mucugê.
Cartaz anuncia lançamento do livro 'O Diário de Melinda', durante 2ª edição da Feira Literária de Mucugê.
Cartaz anuncia lançamento do livro ‘O Diário de Melinda’, durante 2ª edição da Feira Literária de Mucugê.

O empresário e escritor baiano Leonardo Gomes participará da 2° Feira Literária de Mucugê (Fligê), junto com a sua filha mais velha Daniela Gomes, e ambos estarão lançando um livro infantil. A 2° Edição da Fligê acontece entre os dias 10 e 13 de agosto de 2017 na cidade de Mucugê na região da Chapada Diamantina na Bahia, integrando o circuito de feiras literárias da Bahia.

O autor, que já havia participado da 1° Edição no ano passado, com o livro “A Menina e o Circo” da Editora Atualiza, este ano retorna a feira para a divulgação da “Índia Guaci”. O livro narra à história da pequena índia Guaci, que vive na floresta com a sua mãe. Guaci é uma criança alegre, mas um dia ficou muito doente após brincar no rio. Então, Guaci é hospitalizada na cidade, e conhece Hugo. Os dois viram grandes amigos e compartilham as suas vidas distintas, uma na cidade e a outra na floresta. O autor, Leonardo Gomes, explica que o livro aborda as diferenças culturais dos dois povos, e deixa a mensagem que não existe melhor ou pior, o que importa é a felicidade.

Porém este ano, ele conta com a presença da filha de apenas 11 anos, que lançará o seu primeiro livro ‘O Diário de Melinda’.

A iniciativa partiu da própria Daniela, que se sentiu inspirada pelas histórias do pai, e resolveu junto com as amigas de infância, escrever o seu primeiro livro. “O Diário de Melinda” narra à história de uma adolescente de 14 anos, chamada Melinda, que muda de cidade e, nesta adaptação de nova morada, escola e amizades, passa por alegrias, tristezas e muitas incertezas e encontra no ato de escrever um diário, forças para passar por este processo. Neste livro diversos temas que estão em evidência na vida de uma adolescente são abordados, tais como: bullying, tribos e autoafirmação pela ótica das pré-adolescentes.

Leonardo Gomes e a filha farão parte da programação no dia 13 de Agosto, às 10h, no espaço Calçadão literário reservado para os novos autores, aonde eles poderão falar sobre as suas obras e interagir com o público presente.

A segunda edição da Fligê irá homenagear Euclides da Cunha (1866-1909), o autor de “Os Sertões”. A escolha do nome rememora os 120 anos da Guerra de Canudos, uma vez que o escritor presenciou uma parte do combate como correspondente do jornal O Estado de S. Paulo e o descreveu com riqueza de detalhes na mencionada obra-prima da literatura brasileira, publicada em 1902. O evento contará também com conferências, lançamentos de livros, leituras, contação de histórias, apresentações artísticas.

A programação completa do evento está disponível no site http://www.flige.com.br e é gratuito e aberto ao público. A Feira Literária de Mucugê é uma realização do Coletivo Lavra em parceria com a Prefeitura Municipal de Mucugê e o Instituto Incluso, com apoio financeiro do Ministério da Cultura (MinC), do Governo do Estado da Bahia – Terra-Mãe do Brasil e das Secretaria de Cultura (Secult) e Fazenda (Sefaz).

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.