Ordenha e tipos de mamilos são temas de ação em campanha de amamentação promovida pela Secretaria da Saúde de Feira de Santana

Campanha de amamentação realizada pela Secretaria Municipal da Saúde de feira de Santana.

Campanha de amamentação realizada pela Secretaria Municipal da Saúde de feira de Santana.

Em alusão ao Dia Mundial da Amamentação – 1º de agosto – a Secretaria Municipal da Saúde, através da Atenção Básica, promover nesta segunda-feira (14/08/2017), uma ação sobre a importância da amamentação. O evento promovido pelo Setor de Nutrição ocorreu no estacionamento da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, na avenida Getúlio Vargas, das 8 às 13 horas.

Durante o evento, os profissionais da Saúde orientaram sobre a maneira adequada de posicionar o bebê durante a amamentação; esclareceram sobre mitos e verdades; promoveram avaliação nutricional para as gestantes e forneceram informações sobre ordenha e tipos de mamilos.

“O leite materno é o principal alimento para o bebê, uma vez que contém os principais nutrientes necessários ao seu crescimento e desenvolvimento. Por isso, a importância de sensibilizar as mães e futuras gestantes para que alimentem seus bebês com o leite humano”, afirma a nutricionista Kátia Simões.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]