Operador do PMDB, Lúcio Funaro fecha acordo de delação premiada com a PGR

O Caso Lava Jato ou Operação Lava Jato teve início em 17 de março de 2014. Inicialmente, foram deflagradas pela Polícia Federal quatro operações simultâneas: Dolce Vita, Bidone, Casablanca e Lava Jato. As três primeiras operações são nomes de filmes clássicos, escolhidos de acordo com o perfil de cada doleiro investigado. A última fazia referência a uma lavanderia e a um posto de combustíveis em Brasília, que eram usados pelas organizações criminosas.
Do total de pedidos de cooperação do Caso Lava Jato, 130 são ativos feitos a 33 países e 53 são passivos recebidos de 24 países.

O empresário Lúcio Funaro assinou na terça-feira (22/08/2017) acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR). A previsão é que Funaro, que está preso há mais de um ano, comece a prestar os depoimentos nesta semana. O acordo depende de homologação do Supremo Tribunal Federal (STF) para ter validade.

Funaro é processado pela Justiça Federal em Brasília em três investigações da Polícia Federal (PF) – Greenfield, Sépsis e a Cui Bono –  que envolvem suspeitas de desvios de recursos públicos e fraudes na administração de quatro dos maiores fundos de pensão de empresas públicas do país: Funcef (Caixa), Petros (Petrobras), Previ (Banco do Brasil) e Postalis (Correios). O empresário também foi citado nas delações da JBS.

Funaro é testemunha-chave em processos que envolvem o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e os ex-ministros Henrique Eduardo Alves e Geddel Vieira Lima.

Baixe

Delação premiada de Lúcio Funaro referente a organização criminosa do PMDB 1

Delação premiada de Lúcio Funaro referente a organização criminosa do PMDB 2

Delação premiada de Lúcio Funaro referente a organização criminosa do PMDB 3

Delação premiada de Lúcio Funaro referente a organização criminosa do PMDB 4

Delação premiada de Lúcio Funaro referente a organização criminosa do PMDB 5

Delação premiada de Lúcio Funaro referente a organização criminosa do PMDB 6

Delação premiada de Lúcio Funaro referente a organização criminosa do PMDB 7

Delação premiada de Lúcio Funaro referente a organização criminosa do PMDB 8

Delação premiada de Lúcio Funaro referente a organização criminosa do PMDB 9

Delação premiada de Lúcio Funaro referente a organização criminosa do PMDB 10

Delação premiada de Lúcio Funaro referente a organização criminosa do PMDB 11

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111216 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]