“Não podemos ser omissos”, diz Oposição ao enviar requerimento a Secretaria de Segurança Pública da Bahia

Deputado Leur Lomanto Jr. critica governador.
Deputado Leur Lomanto Jr. critica governador.

Diante da obrigação do governo do estado de promover policiamento ostensivo, visando garantir a segurança da população, a Bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) lamentou a redução do efetivo em instituições importantes e em alguns postos de saúde de Salvador. Foi encaminhado um requerimento ao secretário de Segurança, Maurício Barbosa, com questionamentos sobre a quantidade de policiais que servem à família do governador Rui Costa (PT).

“Não podemos ser omissos em relação a isso. É lamentável a situação de insegurança que estamos vivendo e essa atitude do governador de retirar o policiamento de alguns postos, da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Salvador, lugar de debates importantes sobre a nossa cidade. Nos solidarizamos com o Município, com o presidente do Legislativo Municipal, Léo Prates e a todos que frequentam os poderes. O questionamento vai ao encontro dessa situação que a segurança pública no estado vem passando com o alarmado aumento nos índices da violência, com toques de recolher, homicídios, roubos e assaltos. Precisamos saber como o efetivo vem sendo distribuído”, justificou o líder da bancada, Leur Lomanto Jr.

Segundo o líder, o mais lamentável é que toda essa atitude do governador atinge quem mais precisa, que é a população que se dirige todos os dias a esses lugares da capital. “Queremos saber se ele também vai reduzir número de policiais que fazem a sua segurança?”, indagou Leur Lomanto Júnior.

A oposição espera que o governo do estado responda o requerimento o mais rápido possível. “A lei assegura que é dever do Estado garantir efetivo de policiais para prefeituras, câmaras e outras instituições. O dever do estado é com a segurança pública dos cidadãos e das instituições. Está na lei. O que não pode é usar a polícia para fazer chantagem política”, lembrou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112616 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]