‘Mostrou sua força e provou que continua sendo a maior liderança do país’, diz secretário da JPT da Bahia sobre visita de Lula ao estado

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Matheus Maciel cumprimenta afetivamente o ex-presidente Lula.
Matheus Maciel cumprimenta afetivamente o ex-presidente Lula.
Matheus Maciel cumprimenta afetivamente o ex-presidente Lula.
Matheus Maciel cumprimenta afetivamente o ex-presidente Lula.

O secretário estadual de Juventude do Partido dos Trabalhadores na Bahia (JPT-BA), Matheus Maciel, afirmou, neste sábado (19/08/2017), que a vinda do presidente Lula à Bahia mostrou que ele continua sendo a maior liderança do país.

Lula chegou a Salvador na quinta-feira (17), e fez atividades em Cruz das Almas, São Francisco do Conde e Feira de Santana. “O ex-presidente mostrou sua força e provou que continua sendo a maior liderança política do país. Nem todas as tentativas da parcela vendida do judiciário conseguiram ofuscar as realizações dos seus governos”, disse Maciel.

O secretário destacou a grande participação da juventude em todos os atos pelos quais o residente Lula passou. A programação incluiu um ato político na Arena Fonte Nova, na quinta-feira, uma palestra no IV Festival de Juventude de Cruz das Almas e a participação na formatura de um turma de estudantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em São Francisco do Conde, na sexta-feira (18).

“Somos a primeira geração com acesso aos direitos que historicamente foram negados à população. Somos fruto da expansão das vagas das universidades, do Prouni, do Fies, do Bolsa Família e de mais centenas de ações que trouxeram dignidade pra vida do povo brasileiro. Nossa presença é a prova do reconhecimento da juventude dos avanços nos governos do presidente Lula”, defendeu.

Maciel ainda criticou a decisão judicial que proibiu a cerimônia de concessão do título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) a Lula. Para o secretário, a decisão feriu um dos princípios mais elementares da democracia: a autonomia universitária.

“A comunidade acadêmica reconheceu o merecimento do título quando aprovou sua entrega no Conselho Universitário. Lula tem o título por merecimento. Não é essa decisão descabida que irá acabar com o legado dos seus governos na democratização do acesso à universidade”, completou Maciel.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113486 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]