Moradores do bairro Viveiros apresentaram demandas durante sessão itinerante realizada pela Câmara Municipal de Feira de Santana

Rainê Sobral Machado: agradeço aos vereadores, pais de alunos e comunidade pela presença nesta sessão itinerante.

Rainê Sobral Machado: agradeço aos vereadores, pais de alunos e comunidade pela presença nesta sessão itinerante.

Diretora ressalta importância de interação entre o legislativo e a comunidade 

No uso da tribuna livre, na sessão itinerante realizada pela Câmara Municipal de Feira de Santana nesta quarta-feira (09/08/2017), na Creche Neusa dos Santos Brasileiro, situada no Conjunto Habitacional Viveiros, a diretora do centro educacional, Rainê Sobral Machado, agradeceu ao projeto Câmara Itinerante e ressaltou a importância da aproximação dos vereadores com a comunidade.

“Agradeço aos vereadores, pais de alunos e comunidade pela presença nesta sessão itinerante e agradeço ainda a Flávio, presidente da Associação dos moradores por sugerir nosso centro educacional para a realização dela. Quero aqui também parabenizar a vereadora Gerusa pela atenção que tem sempre nos dado e pelo apoio nas ações da nossa escola”, agradeceu.

A professora da creche, Lorena Pereira, também fez uso do microfone para agradecer a realização da sessão itinerante no centro educacional.

Líder comunitário sugere mais aproximação dos edis com o povo

O líder comunitário do bairro, Leandro Gonçalves de Oliveira, elogiou a realização da sessão na localidade com grande presença dos vereadores, proporcionando maior proximidade com a comunidade e sugeriu que os edis mantenham essa aproximação.

Na oportunidade, Leandro Gonçalves apresentou algumas reivindicações. “Temos aqui duas reivindicações: a construção do viaduto que liga o bairro Viveiros ao Feira X e melhorias para o PSF do Feira X. Se essas duas reivindicações fossem atendidas seria a maior alegria dos moradores do Viveiros. Tenho aqui em mãos um abaixo-assinado dos moradores do Feira X pedindo melhorias para o local. Digo aos edis que se aproximem ainda mais do povo”, ressaltou o líder comunitário.

Vice-presidente da Associação reivindica apoio dos vereadores

O vice-presidente da Associação Comunidade em Ação do Conjunto Viveiros, Edson da Conceição de Oliveira, pediu atenção para a entrada do conjunto, que, segundo ele, é um interesse de todos os moradores.

“Nos sentimos escravizados. Temos que andar mais de sete quilômetros para chegarmos ao Feira X. Pedimos o apoio de todos os vereadores para que esta obra saia do papel. Na época do ex-prefeito Tarcízio Pimenta fizemos manifestações e pedimos que este acesso não fosse fechado, mas, infelizmente, nosso pedido não foi atendido. Pedimos mais uma vez aos nobres edis que não esqueçam do nosso bairro e que não venham aqui apenas em época de eleição”, pediu.

“A comunidade não precisa ser enganada”, diz presidente da Associação dos Moradores do Viveiros

O Presidente da Associação Comunidade em Ação do Conjunto Viveiros, Pedro Cícero Marcenio Silva, agradeceu a inciativa do presidente do Poder Legislativo feirense, vereador Reinaldo Miranda (Ronny, PHS), de realizar a itinerante na localidade. Pedro aproveitou a oportunidade para pedir a construção do viaduto que liga o bairro Viveiros ao Feira X.

“Agradeço ao vereador Luiz da Feira por ter nos dado a honra de tornar nossa Associação em Utilidade Pública. Agradecemos também ao supervisor de obras da Via Bahia pela presença nesta sessão. Soubemos da ANTT que a Via Bahia não pode realizar a construção do viaduto que liga o Viveiros ao Feira X por conta de um débito junto ao BNDES.  Cobramos também o término da construção de uma escola estadual que já dura nove anos. A comunidade não precisa ser enganada”, findou.

“Não vamos desistir de lutar”, garantiu moradora do bairro Viveiros

A moradora Risalva Andrade dos Santos garantiu que os moradores do local não irão desistir de lutar em prol da construção do viaduto que liga o bairro Viveiros ao Feira X.

“Precisamos da união do prefeito, vereadores e comunidade. Nosso bairro tem um comércio que gera emprego e renda. Temos aqui um Centro Comercial com 19 boxes. Se fosse reformado, esse Centro poderia fomentar ainda mais o nosso comércio. Temos um campo de futebol que precisa ser reformado para acolher melhor os mais de 120 garotos do Projeto Bola Pra Frente. Aqui tínhamos seis ônibus à noite, mas agora só temos quatro. Portanto, peço que olhem o nosso bairro com carinho”, pediu.

Morador reivindica apoio para construção de viaduto no bairro Viveiros

O morador José Roberto Melo Silva parabenizou a Câmara de Vereadores pela realização da itinerante no bairro e lamentou a falta da construção do viaduto que liga o bairro Viveiros ao bairro Feira X.

“O bairro tem mais de 20 famílias que dependem do fácil acesso ao bairro Feira X. Para sairmos daqui e chegarmos ao Feira X, precisamos andar nove quilômetros para fazermos o contorno. Disseram que nosso bairro não precisava de viaduto porque aqui só tem bicicleta e moto sem placa, mas aqui temos um tráfego grande de veículos de todos os tipos e temos como provar isto, inclusive esse registro já foi entregue a várias autoridades, mas, até hoje nada foi feito”, pontuou.

Para finalizar, José Roberto disse que a comunidade não deve ser penalizada em virtude da falta de crédito da concessionária Via Bahia para construção do viaduto. “Se eles não têm crédito, que mudem a concessionária. Precisamos desse projeto finalizado e executado. Esperamos que agora, com o apoio dos vereadores, esse projeto saia do papel”, pediu.

Morador cobra mais atenção do Poder Público para o bairro Viveiros

O morador Flávio Ferreira Melo agradeceu aos vereadores e imprensa pela realização da itinerante na localidade e parabenizou a população por marcar presença na sessão.

“Agradeço também ao presidente Ronny por ter atendido ao nosso pedido de trazer a itinerante para o Viveiros. Quero dizer a todos os vereadores que nosso bairro está abandonado pelo Poder Público. Já estivemos nas rádios pedindo as autoridades o apoio para a construção do viaduto, mas, até agora, o nosso pedido não foi atendido”, disse.

Para finalizar, o morador afirmou que reside no local há mais de 20 anos e quando foi presidente da Associação Comunidade em Ação do Conjunto Viveiros obteve várias conquistas, a exemplo do campo de futebol, o projeto São Pedro Bacana, dentre outras. “Mas, o bairro ainda precisa de mais. Precisa da reforma do módulo policial, calçamento em algumas ruas, reforma do ponto de ônibus, construção de policlínica e disponibilização de medicamentos nas unidades de saúde”, findou.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]