Marinha revisa número de vítimas e diz que 18 morreram em naufrágio na Baía de Todos os Santos e 89 foram resgatadas com vida; 133 passageiros estavam na embarcação 

Resgate das vítimas do naufrágio da embarcação Cavalo Marinho. Marinha informa que 23 morreram no acidente.

Resgate das vítimas do naufrágio da embarcação Cavalo Marinho I. Marinha informa que 23 morreram no acidente.

A Marinha revisou nesta tarde de quinta-feira (28/08/2017) o número de mortos do naufrágio com a embarcação Cava Marinho, ocorrido em Mar Grande, na Baía de Todos os Santos. Segundo a Marinha, até o momento a contagem é de 18 mortos, e não 23 como chegou a ser divulgado anteriormente.

Segundo o comandante Flávio Almeida, do 2º Distrito Naval, 133 passageiros estavam na embarcação Cavalo Marinho I. Foram resgatadas, até o momento, 89 pessoas com vida. As buscas continuam no local. O governador Rui Costa decretou luto oficial de três dias devido à tragédia.

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (ASTRAMAB), 120 passageiros tinham embargado, às 06:30 horas, desta quinta-feira (24), com a finalidade de realizar a travessia do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, com destino ao Terminal Náutico, em Salvador.

A entidade relata que às 06:40 horas a embarcação Cavalo Marinho I naufragou, nas proximidades de Mar Grande, na Baía de Todos os Santos. Segundo a ASTRAMAB, a capacidade de transporte da embarcação era para 160 passageiros.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]