
Na volta do recesso legislativo, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) criticou o governo em relação à alta dos combustíveis, através de discurso protocolado na Câmara dos Deputados, e classificou a ação como “mais um golpe absurdo que foi desferido na população brasileira”.
Para o parlamentar, o decreto do Governo Federal que elevou a tributação aplicada sobre os combustíveis é uma das estratégias mais fáceis para as autoridades. “Com certeza é muito mais rápido aumentar impostos para tapar buracos financeiros resultantes da má gestão e da corrupção generalizada que reinam no orçamento público. Afinal, é muito fácil fazer continência com o chapéu alheio”, salientou.
Carletto ressaltou que, mais uma vez, o governo ignora as dificuldades da população, dificuldades estruturais, sociais e econômicas, e opta por atalhos, desastrosos, em busca do desenvolvimento nacional. “Quais resultados podemos esperar? De início, aumento de tarifas públicas (notadamente as relativas ao transporte público) e de serviços privados (cobranças de frete). A inflação vai subir, os juros vão subir. E a arrecadação do País? Vai diminuir! Efeito radicalmente contrário ao pretendido pelo Governo Federal”, finalizou.