Lauro de Freitas recebe o Mutirão de Cirurgias

Mutirão de Cirurgias em Lauro de Freitas.
Mutirão de Cirurgias em Lauro de Freitas.
Mutirão de Cirurgias em Lauro de Freitas.
Mutirão de Cirurgias em Lauro de Freitas.

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, participa nesta quarta-feira (02/08/2017), às 11 horas, do início dos atendimentos do Mutirão de Cirurgias no município de Lauro de Freitas, que também terá a presença da prefeita Moema Gramacho e da primeira-dama do Estado, Aline Peixoto. A ação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) acontece na Rua Euvaldo Santo Leite, S/N (Restaurante Popular) e prevê até o final do ano, após circular por toda a Bahia, realizar cerca de 13 mil procedimentos cirúrgicos.

No período de 2 a 5 de agosto, mais de 500 pacientes passarão por consultas pré-operatórias para serem submetidos a intervenções cirúrgicas de retirada de hérnias (umbilical, inguinal e epigástrica), além de histerectomia total e colecistectomia. O paciente precisa ter indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na Secretaria de Saúde do município de residência.

Caso não esteja cadastrado, mas tenha exames laboratoriais que comprovem a necessidade de uma das cirurgias oferecidas, o paciente pode passar pelas consultas pré-operatórias. É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Antes do procedimento cirúrgico, os pacientes fazem exames como ultrassonografia, eletrocardiograma e raio X.

Em menos de um 12 meses, mais de 8 mil cirurgias foram realizadas, o que demonstra o compromisso do Governo da Bahia de auxiliar na redução da fila de espera, atendendo os pacientes com agilidade e cuidado.

Os interessados podem obter mais informações no site http://mutiraodecirurgias.saude.ba.gov.br/.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]