Iniciada a construção do novo Galpão de Peixes do Centro de Abastecimento de Feira de Santana

Prefeito José Ronaldo autoriza construção do novo Galpão de Peixes do Centro de Abastecimento.
Prefeito José Ronaldo autoriza construção do novo Galpão de Peixes do Centro de Abastecimento.
Prefeito José Ronaldo autoriza construção do novo Galpão de Peixes do Centro de Abastecimento.
Prefeito José Ronaldo autoriza construção do novo Galpão de Peixes do Centro de Abastecimento.

Os consumidores que optam pelo Centro de Abastecimento para comprar peixes e frutos do mar vão contar, dentre em breve, com uma nova estrutura que visa garantir total higiene e qualidade dos alimentos. Foi iniciada na manhã desta quarta-feira (30/08/2017), as obras de construção do novo Galpão de Peixes do entreposto comercial de Feira de Santana.

O serviço foi autorizado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e será executado no prazo de 150 dias. A estrutura está sendo montada em área próxima ao Galpão de Verduras. Serão ao todo 18 boxes, que contarão com câmaras refrigeradas, revestimento em azulejos, e todos os requisitos exigidos na Portaria 304 do Ministério da Agricultura.

Ao anunciar a obra, o prefeito José Ronaldo ressaltou que a nova estrutura irá melhorar as condições de trabalho dos comerciantes e também atrair mais clientes. “Quem trabalha aqui vai passar a vender mais, e quem compra vai ter um produto com mais qualidade”, pontuou.

Comerciantes satisfeitos

Comerciante de peixes no Centro de Abastecimento há 15 anos, Marcos dos Santos Rosa não escondeu o contentamento. “Para nós é motivo de realização e alegria. Vai melhorar nossas condições em todos os aspectos. Vamos poder trabalhar sem preocupações e oferecer um produto de total qualidade a nossa clientela”, observou.

A comerciante Adriana Trindade salientou que dispor de um local adequado sempre foi um sonho da categoria. “Ficamos muito agradecidos ao prefeito por esta intervenção importantíssima, que é termos um local digno para trabalhar”, frisou.

A presidente da Associação dos Comerciantes e Trabalhadores do Centro de Abastecimento (ACTC), Edmária Lima Medeiros, lembrou que a construção do novo Galpão de Peixes é mais uma, dentre outras intervenções, que o entreposto vem recebendo nos últimos anos, como a reforma de 10 sanitários, a implantação de um módulo policial e a reestruturação da rede de esgoto. “São obras pontuais e que atendem as necessidades dos trabalhadores e clientes. E estamos muito felizes com mais essa conquista”, salientou.

Acompanharam o ato os secretários municipais: Antônio Carlos Borges Junior (Trabalho Turismo e Desenvolvimento Econômico) e Nau Santana (Relações Interinstitucionais); e os vereadores: Cadmiel Pereira, João dos Santos (João Bililiu), José Marques de Messias (Zé Curuca) e Ronaldo Almeida Caribé (Ron do Povo).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120656 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.